UFC e PokerStars em parceria inédita no mundo das lutas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

UFC e PokerStars em parceria inédita no mundo das lutas

De setores esportivos que num primeiro momento parecem diferentes, PokerStars e UFC se uniram para uma parceria inédita no mundo das lutas que chamou atenção do setor do marketing

Por | 21/05/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fundado em 1993, o UFC não demorou muito para dominar o mercado das artes marciais mistas (MMA). Menos de 30 anos depois de sua primeira luta, a empresa atinge cifras bilionárias e tem grande parcela desse setor. Já o PokerStars também é uma empresa relativamente nova. Com suas atividades iniciadas em 2001, ela tem o status de maior do mundo do poker online.

De setores esportivos que num primeiro momento parecem diferentes, PokerStars e UFC se uniram para uma parceria inédita no mundo das lutas que chamou atenção do setor do marketing. Nos octógonos, a parceria entre ambos estreou no UFC 236, disputado em Atlanta. Logo depois, na edição realizada no Rio de Janeiro, a marca da empresa de poker também esteve no cenário das lutas.

"Tem sido ótimo trabalhar em ideias novas e inovadoras junto com o PokerStars desde que nossa parceria exclusiva começou", afirmou Paul Asencio, vice-presidente Senior do UFC para parcerias globais. "O Spin & Go UFC é um grande exemplo de como o PokerStars está integrando nossa marca em seu universo e trazendo novos e excitantes produtos para os fãs", completou. "A marca PokerStars também será transmitida pelo mundo em bens imóveis de anúncios digitais exclusivos e nos canais de mídia social. Os fãs do UFC são bem-vindos à comunidade, com as promoções e produtos da PokerStars com o tema UFC", afirma artigo do site Exame.com.

A parceria resultou em boas novidades para os competidores de poker online. No PokerStars, foi lançado o Spin & Go´s UFC, que é uma espécie de torneio com características espontâneas e rápidas para simbolizar toda ação dos octógonos nas mesas online.

A estreia da parceria entre ambos com o emblema do PokerStars no octógono foi no melhor estilo possível. No UFC 236 realizado em Atlanta, no dia 13 de abril, a luta principal foi protagonizada por Dustin Poirier contra Max Holloway, com o triunfo de Poirier após cinco rounds.

A luta valeu o cinturão interino da categoria peso-leve e marcou a primeira vez que Poirier venceu um cinturão. Já no segundo evento em que apareceu a logo do PokerStars no octógono, as lutas realizadas no Rio de Janeiro não foram muito boas para os brasileiros.

No card principal, das cinco lutas envolvendo brasileiros, apenas Jéssica Andrade saiu vitoriosa para conquistar o cinturão. Bethe Correia, Thiago Alves, José Aldo e Anderson Silva perderam seus respectivos embates.

Novos embaixadores do UFC no PokerStars
A parceria entre as empresas vai além do evento de poker personalizado com as características do UFC e do emblema da espada vermelha nos octógonos.

Durante o UFC 237, o PokerStars anunciou três novos embaixadores da marca e todos são estritamente relacionados com o UFC, sendo eles Bruce Buffer, Daniel Cormier e Johnny Walker.

Buffer é conhecido como a "voz do octógono" e famoso pela frase "It´s Time" que é tão popular antes das lutas do UFC. Cormier é tido como o melhor lutado da atualidade por ser o primeiro no ranking peso por peso, enquanto Walker é o 12° na categoria peso pesado.

Além disso, PokerStars e UFC se uniram para fomentar a arte de rua do Rio de Janeiro e fizeram parcerias com alguns artistas locais para criar algumas artes especiais com os lutadores do UFC 237.

Outras parcerias recentes do UFC
Além da parceria com o PokerStars, a empresa sediada nos Estados Unidos também tem fechado outros acordos recentemente. Em maio deste ano, por exemplo, eles anunciaram acordo com a chinesa Weibo. Empresa de mídia social mais avançada da China, a Weibo vem para se tornar a plataforma de mídia social oficial do UFC no país asiático.

"Estamos honrados em anunciar nossa parceria de marco com a Weibo, a principal plataforma de mídia social na China que liderou a indústria nos últimos 10 anos e acumulou mais de 400 milhões de usuários ativos por mês", disse Kevin Chang, vice-presidente sênior do UFC na Ásia-Pacífico.

Em abril deste ano, Dana White confirmou a notícia de que o UFC fechou um contrato de cinco anos com Abu Dhabi para sediar eventos na capital dos Emirados Árabes.

Com muita projeção internacional e em plena expansão, é bem provável que o UFC, que também já fincou raízes no mercado brasileiro, siga realizando novos acordos para se consolidar ainda mais como a grande líder das artes marciais mistas.

*Guest Post: conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss