Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Campanhas para Sustentabilidade Humana

A sociedade em geral é a mais afetada pelo mau desenvolvimento global e, ao mesmo tempo, a mais responsável. Assim, não é suficiente apenas esperar ações governamentais

Por | 19/11/2013

Compartilhe

A sociedade em geral é a mais afetada pelo mau desenvolvimento global e, ao mesmo tempo, a mais responsável. Assim, não é suficiente apenas esperar ações governamentais.

O governo é o órgão representativo da sociedade civil. Mas, se nós, a sociedade,  não agirmos, como podemos esperar que os políticos vão agir em nosso próprio interesse e como podemos cobrá-los pelo que não fazem?

Campanhas com foco na Educação e para o Desenvolvimento Sustentável são uma forma de comunicação que visa envolver as pessoas, especialmente os jovens.

É necessário também ampliar os debates e discussões com especialistas, acadêmicos de diversas origens, líderes e profissionais com foco em ações sustentáveis e educadores inovadores em diversos meios.

Algumas das soluções, quanto à disseminação para a Comunicação Sustentável podem ser:

• Criações de plataformas para que as pessoas de todas as origens, ou seja, especialistas e curiosos, juntos, pensem e discutam soluções para as diversas demandas e encontrem novas formas e métodos para viver de uma forma mais sustentável, com qualidade de vida;

• Informações aos jovens e a sociedade como ajudar, viver e agir de forma sustentável, ética e moral;

• Promoções para a comunicação entre a sociedade e outros setores, em formatos mais interativos e integrados;

• Promoções de diálogos interdisciplinares unificando a política, economia, tecnologia e a ciência;

• Incentivando a reflexão, a partilha de opiniões e discussões sobre o futuro do nosso planeta, para o público mais importante de todos, os jovens.

Enquanto os governos e grandes instituições trabalham para melhorar as condições socioambientais, iniciativas sustentáveis levam seus esforços para apresentar medidas concretas para a juventude no mundo e para a sociedade refletir e agir em nome do desenvolvimento sustentável. Porém tudo isso ainda está muito fragmentado. Nós somos os defensores de nosso mundo e temos a possibilidade de agir. Então, por que não agimos?

Por: Val Sátiro

Diretora Executiva e Empreendedora do Seu Mundo Sustentável






Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss