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Copa Simbólica dos Dados

Estamos resgatando flagrantes na união com amigos, familiares e parceiros e, com este movimento transitório de ?brasilidade?, trazendo a nostalgia ao retorno da rotina mundana

Por | 30/07/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

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A Copa deixa um legado vivenciado pelas nuances descritas nas imagens, vídeos e aplicativos visando a experiência cultural brasileira e aqui reflete a criação de memórias digitais diárias vibrando em cada classificação dos times.

Agora, agregado a cenário, houve a construção do panorama de metadados e a visão analítica tem como reflexo altamente micro-analisados o espelho comportamental de cada país seja positivo ou negativo.

No cotidiano das metrópoles surgem "happenings" cercados de emoções provenientes do universo cultural mundial da Copa do Mundo e, de acordo com a pesquisa global do IAB do mercado móvel, o fã representado por Brasil e Itália
entre 55% até 70% dedicados a paixão pelo futebol.

Ao mesmo tempo, estamos resgatando flagrantes na união com amigos, familiares e parceiros, antes e depois dos jogos, e com este movimento transitório de "brasilidade" trazendo consigo a nostalgia ao retorno da rotina mundana.

Simultaneamente  ainda estamos vivenciando sintomas de ausência da Copa no nosso ciclo midiático diário desde o reposicionamento da CBF até a volta do Campeonato Brasileiro.

No cenário imagético comportamental da Copa sua existência será cercada de memórias construídas na miscelânea de símbolos da cultura mundial, neste momento, convido a pensar por mais "happenings" com significados e elos de desconexão.
 

Copa do Mundo, Big Data

Por: Tatiana Tosi

Pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP). Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça).Professora de Netnografia ? Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital ? B.I Internacional, Pós Graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais ? Sustentare Escola de Negócios, Pós-Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais ? Senac São José dos Campos e Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos ? ILADEC Campinas.






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