Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Publicidade

E-commerce B2B e Trade Digital

Precisamos inovar, ganhar tempo e espaço e expandir os negócios; além de pensar em plataformas digitais atreladas a Programas de Incentivo para os clientes internos e externos

Por | 24/03/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Plataforma associada aos conceitos de trade! Arrisco-me a dizer que será um inovador modelo de negócio dentro das empresas. Com a crise, principalmente, econômica que o País vive nos últimos tempos, precisamos inovar, ganhar tempo e espaço e expandir os negócios; e nada mais relevante do que pensar, neste momento, em plataformas digitais atreladas a Programas de Incentivo para os clientes internos e externos.

Enquanto um vendedor atende hoje 100 clientes, com a tecnologia digital ele poderá atender o dobro ou mais, isso pensando apenas no uso isolado da plataforma. Vamos lá, imagine fidelizar e motivar os compradores e influenciadores com o respaldo da tecnologia ao trade. Isso é a inovação aplicada à campanha de incentivo em ação.

Quanto mais as empresas adotarem o modelo B2B (vender para outras empresas e não direto para o consumidor final), mais tempo o vendedor terá para conquistar novos clientes e, principalmente, apresentar outros produtos da marca que geram maior rentabilidade, podendo trabalhar melhor todo o portfólio, melhorando e muito o resultado. Ou seja, otimiza tempo e aumenta as possibilidades de negócios.

Outro ponto relevante, é a busca online. Obter informação, posição de pedido, entrega, estoque, agora pode ser tudo online, assim libera a equipe de vendas de atividades operacionais e ganha mais confiança do cliente, onde verá em tempo real o status do seu pedido. Não pasme se te afirmarem que ainda existem empresas que trabalham com pedidos via fax e usam carbono para a segunda via. Passar por uma revolução digital é algo extremamente necessário para as empresas que pretendem alcançar seus clientes e não ficar para trás na disputa do mercado.

Em resumo, no trade digital todos ganham: empresa, cliente, vendedor e representante. A fidelização está feita. E me pergunto "como as empresas ainda não estão adeptas a este tipo de ferramenta?" Acho que devemos sair um pouco da caixa e inovar para crescer! Foi dada a largada!

Por: Taís Joia

Gerente de Trade Digital da Vertis


Comentários

Artigos do autor:

E-commerce B2B e Trade Digital



Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss