Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Um mundo sem botões

Agora como é que o seu negócio pode se beneficiar desta revolução tecnológica? O quê isto têm a ver com marketing? Prepare o seu produto para ser virtualizado

Por | 04/11/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

É impensável não manter uma presença digital para empresas de qualquer segmento e tamanho nos dias de hoje, pois a revolução tecnológica está apenas começando e o seu celular já pode se transformar em um controle remoto da TV, pode controlar a abertura de portões ou pode ser usado para efetuar pagamentos. Tudo graças à tecnologia dos aplicativos (APP) e a um robusto projeto de hardware portátil. Agora como é que o seu negócio pode se beneficiar desta revolução tecnológica? O quê isto têm a ver com marketing?

O primeiro passo é manter um perfil ativo em algum marketplace no seu nicho de negócios, que é barato, simples e muitas vezes gratuito. Um verdadeiro diferencial de marketing seria criar formas do seu produto/serviço poder ser testado virtualmente pelo celular, à distância. Crie uma política forte de comércio à distância incluindo estratégias de trocas de produtos e logística. A maior vantagem da era digital é a implantação da cultura do virtual, coisa que os nossos pais jamais aceitariam, como por exemplo, comprar um livro sem pegar ele em mãos.

Prepare o seu produto para ser virtualizado. Quando você virtualiza o seu produto, ele fica imediatamente disponível a todos os consumidores, permitindo que ele seja avaliado e testado antes da compra. Quando o seu produto é virtualizado, ele ganha o mundo e você pode ganhar muitos clientes novos.

O celular do seu cliente acabou virando um "canivete suíço" para operação de diversos equipamentos, uma forma de aproveitar toda esta evolução é preparando o seu produto para ser operado/testado pelo celular do seu cliente. Isso vai lhe dar uma grande vantagem competitiva e ajudar muito no seu marketing.

Como virtualizar um serviço? Um bom exemplo no mercado é a proposta da empresa "coral" que criou um aplicativo de celulares que permite fotografar o ambiente e colori-lo com as cores das tintas de parede da marca. Prepare o seu produto para um mundo sem botões.

Por: Ronaldo Luis Gonçalves

Empreendedor Digital, Pai e Analista de sistemas


Comentários

Artigos do autor:

Um mundo sem botões



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss