Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Como aperfeiçoar a performance da sua empresa?

Não é possível falar em conversões sem eficiência e assertividade no desempenho. Veja neste artigo alguns passos básicos fazem toda diferença nessa transformação

Por | 14/07/2015

pauta@hotmail.com

Compartilhe

Quando se fala em performance nos negócios, a primeira coisa que vem à mente é a conversão de resultados. No entanto, a performance é mais o meio para se atingir um determinado resultado que esse resultado propriamente dito. De fato, uma coisa leva a outra: assim como não existe o fim sem os meios, não é possível falar em conversões sem eficiência e assertividade no desempenho.

Considerando a necessidade de mudanças profundas na forma de perceber, processar e agir - isto é, performar -, listei abaixo alguns passos básicos fazem toda diferença nessa transformação.

1-Feeling é bom, mas informação é fundamental
Ter consigo a sensação de que uma estratégia faz todo sentido e que tudo conspira para que ela dê certo, sem dúvida é um excelente começo para a execução das atividades, mas está longe de ser o suficiente para garantir a condução de uma estratégia. Embora tudo pareça favorável, jamais dispense a validação de uma estratégia através de dados e informações seguras, pois sem isso a melhor aposta pode se tornar um mero palpite.

2-Ontem, hoje e amanhã
Dados de situações passadas são valiosos para a tomada de decisões, mas lembre-se de que o "hoje" ainda está acontecendo e você pode mudar a direção das coisas antes que elas se tornem situações passadas e só sirvam para realimentar as decisões para amanhã.     

3-Solução certa só funciona para o problema certo
Nem sempre o problema mais evidente deve ser combatido. Muitas vezes ele é apenas a representação de um efeito colateral. Dessa forma, combate-se os reflexos dos problemas reais, que nem sempre são identificados pela falta de profundidade das informações utilizadas. É sempre importante forçar o cruzamento de dados existentes para geração de mais dados, na busca de "sintomas" que diferenciem aquela situação de outras semelhantes.

4-Testes são sempre bem-vindos
Diante de tantas opções de ações e da complexidade do mercado, ficar amarrado numa só estratégia de sucesso e se apoiar na crença de que ela nunca falhará é um erro grave. Ainda que sua estratégia atual lhe ofereça os melhores resultados já vistos, siga realizando pequenos testes e conhecendo novas mídias e ferramentas para que não seja pego de surpresa no futuro e até mesmo descubra uma alternativa para potencializar sua estratégia atual.

5-Erros e acertos alimentam estratégias
Todas as estratégias realizadas, sejam elas bem-sucedidas ou não, produzem dados de altíssimo valor. Todos esses dados devem realimentar as estratégias com objetivo de tornar todo o movimento mais inteligente e menos arriscado. Erros e acertos passados devem ser considerados com igual importância. Vale destacar que o diferencial deste processo de leitura e realimentação é a sua velocidade, pois o mesmo pode ocorrer ao longo de um dia.

Por: Rodrigo Vanzan

CEO da 4Buzz


Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss