Produção de conteúdo para agronegócio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Produção de conteúdo para agronegócio

Além de impactar de forma efetiva os agropecuaristas, estratégia contribui para que as empresas deste setor ganhem visibilidade, credibilidade e ampliem o faturamento

Por | 18/10/2018

capella@acaoestrategica.com.br

Compartilhe

A produção e divulgação de conteúdo qualificado é uma estratégia amplamente eficaz para o segmento de agronegócio. Além de impactar de forma efetiva os agropecuaristas, contribui para que as empresas deste importante setor ganhem visibilidade, credibilidade e ampliem o faturamento. A seguir apresento quatro dicas fundamentais para uma empresa de agronegócio se destacar nos canais digitais. Confira:

1. Conteúdos que solucionam
Quais os desafios e problemas que os produtores enfrentam atualmente? Qual solução você recomenda? Responda estas duas perguntas e você terá o embasamento inicial para elaborar o conteúdo. Ao adotar este método, você atribuirá uma utilidade imediata ao texto e aumentará as chances de ter interações efetivas. Este artigo, publicado no site da Ação Estratégica, é um ótimo exemplo. O texto aborda os desafios de quem trabalha no departamento de marketing de uma empresa de agronegócio e apresenta uma clara solução.

2. Conteúdos Educativos
Ganhe relevância ao explicar conceitos, fazer análises e apresentar inovações aos produtores rurais, como controle biológico, aditivos e rastreabilidade. Conteúdo mais longo, mas não menos impactante. Ideal para um e-book ou um vídeo.

3. Conteúdos que ajudam a fazer
O "Como...." tem uma forte adesão nos canais digitais. Ensine, dê dicas e apresente orientações para os agropecuaristas. Informação que não perde a validade e será consultada quando o produtor tiver a necessidade. Exemplos: Como fazer um confinamento? Como produzir mais no mesmo espaço? Como obter um crédito rural?

4. Conteúdos com vantagens
Destaque as vantagens de determinadas atividades, soluções e práticas. Quais as vantagens da suplementação? Quais as vantagens da nutrição folear? Quais as vantagens da rotação de culturas? Texto, de rápida leitura, mas com grande engajamento.

Por: Rodrigo Capella

Diretor geral da Ação Estratégica, empresa com ampla experiência em desenvolver ações de marketing e comunicação para empresas de agronegócio


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss