Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A tecnologia que transformou os eventos

Se a internet veio para romper fronteiras e encurtar distâncias, a realização de eventos via web só reforça ainda mais a gênese do maior avanço tecnológico do último século

Por | 09/05/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem já teve a oportunidade de participar de eventos corporativos, como convenções de vendas e treinamentos de equipes, sabe que a infraestrutura necessária é gigantesca. É preciso contar com pessoal especializado, o que muitas vezes acarreta em altíssimos custos com a contratação ou terceirização de uma equipe. O planejamento tem que ser feito com meses de antecedência, a busca por um espaço adequado, que acomode um número grande de pessoas, é difícil. Sem falar nos imprevistos que sempre aparecem na última hora, como desfalques no staff ou falhas no som e iluminação.

Felizmente, assim como em outras áreas, a inovação também chegou nesse segmento. Os eventos virtuais são uma realidade. Hoje em dia, muitas empresas já reúnem equipes para treinamentos, palestras e reuniões via web, sem perder qualidade na mensagem transmitida e sem afetar o aspecto humano que essas reuniões precisam ter. As opções para isso são muitas. Em plataformas de videocolaboração, os organizadores podem escolher que tipo de evento preferem - com ou sem interação, com ou sem participação de plateia, se ficará gravado ou não, entre outras opções.

Para o espectador, as vantagens também são diversas: poder participar de onde quiser, em qual plataforma e dispositivo quiser, e muitas vezes sem a necessidade de instalar aplicativos ou plug-ins. Ao contrário do que se pode pensar, as múltiplas funções das soluções disponíveis no mercado e voltadas para eventos virtuais não demandam um grande aparato tecnológico para nenhum dos lados envolvidos.

Muita gente ainda tem uma visão antiga do que é a participação virtual em eventos, como se tudo se assemelhasse a reuniões via Skype, com três ou quatro pessoas. Estamos no processo de catequisar os líderes e especialistas no tema sobre a infinidade de possibilidades disponíveis com apenas um dispositivo simples e conexão com a internet. 

O mercado de eventos no Brasil é fortíssimo e é uma das poucas áreas que não deixou de crescer, nem mesmo nos períodos mais difíceis da nossa economia. Mas não há como negar que os eventos virtuais chegaram para ficar. Eles promovem a economia de milhares, e algumas vezes até milhões de reais aos cofres das empresas, além de facilitar a vida de quem participa. O espaço a ser explorado é grande, e ferramentas em desenvolvimento, como a realidade virtual, devem chegar para completar a experiência de participar de eventos por meio de videocolaboração.

Por se tratar de uma novidade, é importante que, ao se aproximar desse tipo de solução, as empresas recorram a serviços seguros e desenvolvidos por quem tem experiência e boa reputação no assunto. Se a internet veio ao mundo para romper fronteiras e encurtar distâncias, a realização de eventos via web só reforça ainda mais a gênese do maior avanço tecnológico do último século.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por: Renato Batista

Presidente da NetGlobe


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing