Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Publicidade

O Incentivo e a economia global

Em artigo, Leandro Capozzielli comenta sobre o Encontro Brasileiro de empresas de incentivo

Por | 12/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Incentivo e a economia global

Por Leandro Capozzielli*

Não e muito difícil imaginar o que nos aguarda nos próximos anos. As melhores expectativas falam de três a quatro anos para uma recuperação real da economia. O que mais nos espanta não são as mudanças, mais sim a velocidade com que elas acontecem. Imaginamos que agora, mais do que nunca, o nosso universo será alterado por uma nova conjuntura, por novas necessidades e principalmente por novas realidades, isto quer dizer adequação.

Incentivar pessoas será mais do que nunca uma arma poderosa para o alcance dos objetivos traçados, lembrando que estes objetivos, serão revistos na sua grande maioria, para baixo. Grandes verbas de publicidade, já escassas, diminuirão ainda mais. Já as ações de promoção, Marketing Direto e Incentivo certamente contarão com um maior espaço no budget das empresas. Recentemente no EBEI, Encontro Brasileiro de empresas de incentivo, muito se debateu sobre qual será o futuro do incentivo e algumas opiniões prevaleceram:

Diminuição dos valores médios dos prêmios
Com a crise e a conseqüente queda nas vendas, as verbas de premiação diminuirão, pois elas usam um percentual do delta referente ao aumento das vendas para repassar como premio.

Migração dos modelos atuais de premiação para modelos de maior valor percebido, porém com menor custo
Quem não sonha em dar ao seu time vencedor uma viagem dos sonhos? A dificuldade esta na verba para tal ação. Ouviu-se muito no Ebei sobre um novo segmento que inicia suas atividades no Brasil, o de experiências, ações como um dia num SPA, um vôo de balão, um jantar gourmet, e por que não uma volta num Stock Car. Todas estas são ações tem um recall (tempo de permanência na lembrança do ganhador) muito alto, porém, com custos menores e maior praticidade para a empresa, uma vez que a duração delas não ultrapassa um dia ou no máximo um fim de semana.

Premiações caminhando para o mundo Mobile
O prêmio não pode ser mais caro que a sua entrega, com premiações de menor valor e, com o amplo mercado da telefonia celular, o mundo mobile surge como uma saída inevitável para a distribuição das premiações.

Regulamentação do Incentivo
A aprovação da Lei que regulamenta toda a atividade também esta próxima da sua aprovação total, isto contribuirá muito para o crescimento e solidificação deste segmento.

* Leandro Capozzielli é Diretor da Orange Soluções Integradas, holding voltada para o mercado de Marketing e comunicação, da qual fazem parte as empreas Infiniti Marketing, O Melhor da Vida, Orange Points e Minucom.

Por: Redação




Comentários

Artigos do autor:

Transações via smartphones representam 41% das vendas no Brasil

Relevância do Trade Marketing aumenta em agências, indústria e varejo

CMOs colaborativos são essenciais para crescimento de negócios

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

3 Livros para auxiliar no planejamento de Marketing

Eleições e instabilidade não barraram investimentos em Marketing

Apesar do avanço de streaming, rádio impacta 86% da população

Inovação é necessidade estratégica para manter vantagem competitiva

Youtube mira no streaming e apresenta Youtube Music e Youtube Premium

Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar

Mercado de panetone cresce no Brasil

Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Preferência por fast-food varia conforme região brasileira

Fundação e Instituto Arcor lançam campanha de incentivo ao brincar

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Infraestrutura das lojas virtuais garante o sucesso na Black Friday

5 tecnologias que mesclarão o trabalho entre humanos e máquinas

Pesquisa Heineken: mais da metade dos adultos bebem quando dirigem

PMEs estão confiantes na era da Inteligência Artificial

O que muda no atendimento ao consumidor com a API do WhatsApp

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT

Brasileiros são receptivos a anúncios digitais e querem personalização

5 inovações do Google Brasil em anúncios

Cabify faz parceria e product Marketing com Grupo Rouge

5 insights da Beleza na Terceira Idade

Grupo Edson Queiroz cria nova divisão de águas

Nível de atenção dos profissionais está mudando

C&A cria Fashion Futures para debater o futuro da moda

Brasil é o segundo maior país em buscas sobre beleza

Supermercado online avança globalmente

Comportamento do consumidor no quarto trimestre

Número de investimentos em insurtech sobem

Publicidade em aplicativos movimenta mais de 3 bilhões de dólares

Dia dos Pais aquece segundo semestre de 2018

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo

Brasileiros que vivem de forma leve sentem mais prazer na vida

Masculinidade: como os homens tem se comportado

Nescau incentiva a inovação em exposição de produtos

O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira

Itaú é a marca mais mencionada no Twitter sobre Copa2018

Millennials ganham atenção do mercado de luxo

VidCon 2018: Youtube aposta em novas ferramentas

Restaurantes com promoções durante a Copa do Mundo são mais atrativos



Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss