Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

O Incentivo e a economia global

Em artigo, Leandro Capozzielli comenta sobre o Encontro Brasileiro de empresas de incentivo

Por | 12/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Incentivo e a economia global

Por Leandro Capozzielli*

Não e muito difícil imaginar o que nos aguarda nos próximos anos. As melhores expectativas falam de três a quatro anos para uma recuperação real da economia. O que mais nos espanta não são as mudanças, mais sim a velocidade com que elas acontecem. Imaginamos que agora, mais do que nunca, o nosso universo será alterado por uma nova conjuntura, por novas necessidades e principalmente por novas realidades, isto quer dizer adequação.

Incentivar pessoas será mais do que nunca uma arma poderosa para o alcance dos objetivos traçados, lembrando que estes objetivos, serão revistos na sua grande maioria, para baixo. Grandes verbas de publicidade, já escassas, diminuirão ainda mais. Já as ações de promoção, Marketing Direto e Incentivo certamente contarão com um maior espaço no budget das empresas. Recentemente no EBEI, Encontro Brasileiro de empresas de incentivo, muito se debateu sobre qual será o futuro do incentivo e algumas opiniões prevaleceram:

Diminuição dos valores médios dos prêmios
Com a crise e a conseqüente queda nas vendas, as verbas de premiação diminuirão, pois elas usam um percentual do delta referente ao aumento das vendas para repassar como premio.

Migração dos modelos atuais de premiação para modelos de maior valor percebido, porém com menor custo
Quem não sonha em dar ao seu time vencedor uma viagem dos sonhos? A dificuldade esta na verba para tal ação. Ouviu-se muito no Ebei sobre um novo segmento que inicia suas atividades no Brasil, o de experiências, ações como um dia num SPA, um vôo de balão, um jantar gourmet, e por que não uma volta num Stock Car. Todas estas são ações tem um recall (tempo de permanência na lembrança do ganhador) muito alto, porém, com custos menores e maior praticidade para a empresa, uma vez que a duração delas não ultrapassa um dia ou no máximo um fim de semana.

Premiações caminhando para o mundo Mobile
O prêmio não pode ser mais caro que a sua entrega, com premiações de menor valor e, com o amplo mercado da telefonia celular, o mundo mobile surge como uma saída inevitável para a distribuição das premiações.

Regulamentação do Incentivo
A aprovação da Lei que regulamenta toda a atividade também esta próxima da sua aprovação total, isto contribuirá muito para o crescimento e solidificação deste segmento.

* Leandro Capozzielli é Diretor da Orange Soluções Integradas, holding voltada para o mercado de Marketing e comunicação, da qual fazem parte as empreas Infiniti Marketing, O Melhor da Vida, Orange Points e Minucom.

Por: Redação








Comentários

Artigos do autor:

Dia dos Pais aquece segundo semestre de 2018

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo

Brasileiros que vivem de forma leve sentem mais prazer na vida

Masculinidade: como os homens tem se comportado

Nescau incentiva a inovação em exposição de produtos

O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira

Itaú é a marca mais mencionada no Twitter sobre Copa2018

Millennials ganham atenção do mercado de luxo

VidCon 2018: Youtube aposta em novas ferramentas

Restaurantes com promoções durante a Copa do Mundo são mais atrativos

Clientes estão muito mais exigentes, aponta Salesforce

Nescau convida consumidores de Toddy a torcerem junto pela seleção

Principais bancos do Brasil se unem e criam fintech

Coca-Cola é a patrocinadora mais lembrada da Copa do Mundo 2018

Google cria ferramentas para PMEs usarem na Copa e Dia dos Namorados

Editora cria palavras cruzadas com memórias de quem tem Alzheimer

Marcas patrocinadoras do futebol pegam carona com a Copa do Mundo

Hábitos e desejos de compra para a Copa do Mundo de 2018

Reputação diante dos provedores garante alta taxa de entregabilidade

Tecnologia e criatividade impulsionam valor das marcas

Skol muda nome e convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

Transformação tecnológica: por que tantas percepções diferentes?

Mobile continua forte na América Latina

Perfil dos gamers brasileiros: mulheres são maioria

Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado

Saiba quais são as remunerações para quem atua em TI no Marketing

Dia das Mães: expectativa de boas vendas no e-commerce

Centennials buscam presente para o Dia das Mães nas redes sociais

Marketplace impulsiona vendas no e-commerce

Beauty Fair cria campanha de empoderamento pessoal

Apas Show 2018: veja o resumo do primeiro dia

7 dicas para os lojistas faturarem mais durante o Dia das Mães

Como a Inteligência Artificial pode interferir na jornada de compra

O Boticário apresenta novo modelo de loja em Salvador

Brasileiros buscam alimentação saudável sem radicalismos

Mauricio de Sousa e Dedé Santana fazem parceria para criação de circo

Mulheres mudam prioridades de vida após empoderamento

Por que bancos, serviços e varejo estão entre marcas mais valiosas?

Engajamento é fundamental para o sucesso do e-mail marketing

Santander cria serviço de transferência internacional com blockchain

Empresas consideram dados na definição da estratégia de negócios

Brasileiro está otimista e mais propenso a compras via mobile

Tecnologia e mobilidade impactarão varejo nos próximos anos

Novos seniors são o futuro do crescimento do consumo



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss