Superação quatro vezes mais... | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Superação quatro vezes mais...

Gisele Lisboa, Presidente do Conselho ADVB RJ, escreve sobre o crescimento do mercado

Por | 02/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Superação quatro vezes mais...

Por Gisele Lisboa*

A propaganda envolve um universo vasto de palavras comuns como Marketing, mídia, publicidade, assessoria entre outras. Palavras que formaram elo com esta ferramenta de divulgação e a fizeram capaz de superar limites, e como diz o ditado, a tornaram a "alma do negócio".

A superação quatro vezes mais, deste setor, em relação ao crescimento do Produto interno Bruto (PIB) pode parecer assustadora, mas para os profissionais da área é apenas o resultado de um trabalho pautado em investimento, diferencial e pesquisa. 

Quando nos pegamos totalmente influenciados pelos vícios e macetes futuristas da propaganda, esquecemos que nada é tão novo, estamos falando de cinco séculos de propaganda, cinco séculos de Brasil. Séculos registrando nossos produtos, hábitos e comportamentos. Um registro da moda, da política e da economia. Cinco séculos de história, acompanhando sonhos, refletidos em panfletos, cartazes, jingles, anúncios e comerciais. Idéias, bordões e personagens que invadem o cotidiano e introduzem marcas e produtos que ficam para sempre registrados em nossos pensamentos. Ferramentas que interferem diretamente nos setores econômico e social de uma nação inteira.

O status da empresa está agregado ao seu produto e marca, por isso a necessidade de investir em propaganda e suas ferramentas. Quanto mais fundo o profissional souber entender, interpretar, participar e até vivenciar o desejo do cliente, mas concreta será a construção de grandes e duradouras marcas. Fará valer o investimento e seu negócio realmente terá alma.

Milhões de dólares são investidos anualmente em Marketing para construir e manter um dos maiores patrimônios que uma empresa pode ter: sua marca. Quando bem trabalhada, a marca, esse bem intangível, pode representar um valor maior do que o próprio negócio.

O desenvolvimento bem feito e aproveitado do produto e da marca são fatores primordiais para a saúde da instituição. Uma grande marca toca o coração do consumidor favorecendo sua estabilidade no mercado. Realmente é impressionante como acompanhamos as necessidades do mercado e criamos, aprimoramos, investimos, inovamos, crescemos e nos superamos. Tudo isso para    acompanhar o século XXI.

A criatividade dos publicitários brasileiros, claro, eu não poderia deixar de ressaltar, além de destacar que junto a inovação e ao trabalho em equipe, esses profissionais tornam a cada dia este segmento mais produtivo e ainda mais necessário para o desenvolvimento e crescimento das organizações.

Seja online ou offline o importante é abrir os jornais, revistas e sites e ter a certeza de que este segmento é um dos que mais cresce ultimamente, no país e no mundo. O setor de Comunicação do nosso país é farto de gênios, não da lâmpada mágica, mas gênios que estudam, praticam, criam, desenvolvem e fortalecem a cada século, ano, mês e dia a seriedade e a importância da propaganda no mundo empresarial.

* Gisele Lisboa é Presidente do Conselho ADVB RJ.

Por: Redação




Comentários

Artigos do autor:

Brasil é um dos principais mercados para diversidade em Marketing

Black Friday une empresas na Virada Black Liberdade

Discriminação de gênero é problema entre meninas da Geração Z

Centennials: o novo motor econômico para as marcas

Após 15 anos, Roberto Gnypek deixa McDonald’s

Consumo de disco de vinil aumenta no Brasil

Tinder abre espaço para criadores de conteúdo

7 dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Transações via smartphones representam 41% das vendas no Brasil

Relevância do Trade Marketing aumenta em agências, indústria e varejo

CMOs colaborativos são essenciais para crescimento de negócios

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

3 Livros para auxiliar no planejamento de Marketing

Eleições e instabilidade não barraram investimentos em Marketing

Apesar do avanço de streaming, rádio impacta 86% da população

Inovação é necessidade estratégica para manter vantagem competitiva

Youtube mira no streaming e apresenta Youtube Music e Youtube Premium

Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar

Mercado de panetone cresce no Brasil

Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Preferência por fast-food varia conforme região brasileira

Fundação e Instituto Arcor lançam campanha de incentivo ao brincar

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Infraestrutura das lojas virtuais garante o sucesso na Black Friday

5 tecnologias que mesclarão o trabalho entre humanos e máquinas

Pesquisa Heineken: mais da metade dos adultos bebem quando dirigem

PMEs estão confiantes na era da Inteligência Artificial

O que muda no atendimento ao consumidor com a API do WhatsApp

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT

Brasileiros são receptivos a anúncios digitais e querem personalização

5 inovações do Google Brasil em anúncios

Cabify faz parceria e product Marketing com Grupo Rouge

5 insights da Beleza na Terceira Idade

Grupo Edson Queiroz cria nova divisão de águas

Nível de atenção dos profissionais está mudando

C&A cria Fashion Futures para debater o futuro da moda

Brasil é o segundo maior país em buscas sobre beleza

Supermercado online avança globalmente

Comportamento do consumidor no quarto trimestre

Número de investimentos em insurtech sobem

Publicidade em aplicativos movimenta mais de 3 bilhões de dólares

Dia dos Pais aquece segundo semestre de 2018

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo



Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss