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Especialistas em Marketing indicam leituras para inspirar carreira

App 12min reuniu profissionais que lideram startups para saber as publicações não-ficcionais que não faltam na estante deles. Obras incluem temas como Comportamento do Consumidor

Por Redação - 22/10/2019

O papel de encantar os clientes é um dos mais difíceis dentro de uma companhia. Imagine, então, para os responsáveis pelo marketing dentro de uma startup, onde as atividades desempenhadas e serviços oferecidos costumam ser totalmente inovadores e podem demandar um esforço ainda maior do setor. 

Para conhecer um pouco mais desse profissional, o 12min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, convidou especialistas de marketing de grandes startups para contar quais livros foram mais inspiradores em suas carreiras: 

Diego Furukawa, Head de Marketing da HeroSpark - A Cauda Longa, de Chris Anderson

O complexo e popular livro do editor da Wired Chris Anderson aborda a tendência cultural e econômica consolidada neste século a se voltar para públicos especializados e ultra segmentados a pequenos nichos. É um olhar qualificado apontando que atualmente atacar grupos com interesses comuns é mais efetivo que conteúdos produzidos para públicos. “Serve como um guia para entender os novos patamares que o mercado alcançou na revolução digital”, explica Diego.

Paulo Fagotti, Head de Marketing, da iugu - Tração, de Gabriel Weinberg e Justin Mares

Em “Tração”, Gabriel Weinberg e Justin Mares são mostrados 19 canais de marketing on e offline que podem transformar os resultados ruins e bons. “É um livro prático, que você lê em um final de semana”, comenta Paulo. “O conteúdo é indicado não só para profissionais do marketing, mas, também, para empreendedores que precisam de um direcionamento estratégico para o crescimento do seu negócio”, complementa. 

Conrado Cotomácio, Concept | UX / UI Advisor da Nexo AI - Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

O economista Daniel Kahneman caminha por diversas ciências para entender como as atividades mentais do ser humano são influenciadas para a tomada de decisões e qual é a importância da intuição para esse processo. “É um livro que trás uma abordagem muito interessante sobre o funcionamento do cérebro. Esse livro me ajudou muito a montar métodos criativos mais eficientes”, aponta Conrado.

Gabrielle Pompílio, Gerente de Marketing da eÓtica - O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

“Esse é um livro que aborda gestão, produtividade e performance a partir do ponto de vista de hábitos e pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia. Mostrando que se houver um trabalho consistente, uma pessoa ou uma equipe pode alavancar seus resultados”, resume Gabrielle. Com uma linguagem descomplicada, a obra desvenda a ciência dos hábitos e é uma das queridinhas dos empreendedores. 

Dener Lippert, CEO da V4 Company - O Fim do Marketing Como Nós Conhecemos, de Sérgio Zyman

O ex-diretor de marketing da Coca-Cola Company defende a atuação do marketing do ponto de vista da ciência e como estratégia para vender efetivamente, com foco nos resultados. Dener conta que uma das mudanças mais significativas da companhia aconteceu justamente após ler o livro. “Nos inspiramos nos conceitos difundidos por eles para mudar o foco da empresa para otimizar as vendas dos clientes”, explica Dener.

Por: Redação

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