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4 insights para sua estratégia de conteúdo

Contar a história certa, com o tom de voz adequado e no momento exato é a chave para que o conteúdo torne-se eficiente e gere resultados positivos para as marcas

Por | 18/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

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Produzir conteúdo é uma das maiores preocupações dos profissionais do mercado. Segundo uma pesquisa desenvolvido por nós do Mundo do Marketing em parceria com a Resultados Digitais, 73% dos profissionais de Marketing investem em conteúdo como forma de gerar mais negócios e facilitar a conversão de leads e clientes. 

Contudo, não se trata apenas de desenvolver conteúdo porque a concorrência está se movimentando nessa direção. É preciso ter um direcionamento claro para onde esse projeto deve direcionar o olhar do consumidor como também ter empatia o suficiente para entregar algo útil, que possa entretê-lo ao mesmo tempo satisfazer uma necessidade dele.

Abaixo, separamos quatro insights para ajudar você a tornar seu conteúdo mais assertivo e ter melhores resultados ao fim de sua estratégia. Estes insights foram retirados do nosso Guia de 25 Dicas de Marketing Digital, que você pode baixar gratuitamente neste link.

O conteúdo é chave - Com a internet e algoritmos de plataformas um tanto questionáveis, a atenção de seu público está ficando cada vez menor. Por isso, é extremamente importante enviar conteúdo regularmente para permanecer relevante e manter a atenção das pessoas."

Encontre sua voz - Ao criar conteúdo, certifique-se de que a voz e o tom são informativos e casuais. Lembre-se de que você é humano, por isso comunique-se da mesma forma que faria naturalmente com outra pessoa. Em vez de inventar o conteúdo como achar melhor, tenha uma estratégia de direção e conteúdo em vigor. Você pode criar um calendário de conteúdo para que esteja preparado e saiba quais assuntos importantes devem ser discutidos durante períodos de tempo específicos".

Conte uma história - Lembre-se de que você é um contador de histórias. Por trás de todo conteúdo digital, precisa haver uma história. As pessoas estão à procura de algo diferente, algo que lhes fala, especialmente com os canais digitais e sociais amadurecendo."

Forneça valor - O conteúdo deve fornecer algum tipo de valor ao consumidor. Pode ser qualquer coisa, desde uma oferta especial até uma boa resposta. Analise seu conteúdo, se você estiver falando apenas por falar e não fornecer valor, você já está perdendo.

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