3 barreiras a serem vencidas na mídia digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

3 barreiras a serem vencidas na mídia digital

Fabio Prado, Fundador e diretor da AdResults, destaca falta de visão das empresas e de um trabalho focado para gerar resultado como entraves em uma estratégia de sucesso

Por | 01/04/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fabio Prado, fundador e diretor da AdResultsProduzir um bom conteúdo é uma das tarefas mais bem desenvolvidas dentro da estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Não por isso, melhorar nesta área ainda é um desafio de todos que trabalham neste mercado. Um dos campos onde há maior espaço para aperfeiçoamento, no entanto, é a Mídia Digital. Produzir um bom conteúdo é o começo. Obter o maior número de interessados por ele (e pelo que se está vendendo) é um dos grandes desafios para quem busca resultado em Inbound marketing.

De início, existem três barreiras a serem vencidas. Quem aponta estas falhas é Fabio Prado, fundador e diretor da AdResults e um dos palestrantes do RD on the Road - Belo Horizonte, marcado para acontecer nesta quarta-feira, 3, no Palácio das Artes. O primeiro problema a ser solucionado é o das empresas que nunca investiram ou investem mal em Instagram ou Facebook, por exemplo, e julgam que estas plataformas não funcionam. "Quando você investiga melhor, nota-se que não foi investido o mínimo necessário para que dê resultado", aponta Prado em entrevista ao Mundo do Marketing.

O segundo ponto que impende o bom resultado é não entender todas as possibilidades de anúncio nas mídias sociais, especialmente quando o assunto é segmentação. "Se você deixar o Facebook otimizar sozinho e não dar os direcionamentos do negócio, ele não faz o milagre sozinho", afirma Prado. "Podemos ter um resultado muito melhor quando conhecemos a ferramenta", completa o diretor da AdResults.

O terceiro entrave é o teste. Tudo no universo digital requer teste, pois muitas vezes não há histórico e fórmulas prontas dificilmente funcionarão para todos os tipos de negócio. "Uma coisa é achar, outra é testar e descobrir na prática o que gera resultado", relata Prado. Ainda neste campo, é necessário determinar o que é sucesso. E, aqui nasce um novo alerta: o que é sucesso no ambiente digital? É engajamento, é vendas, é lead, construção de marca?

Estas e outras perguntas serão respondidas por Fabio Prado na sua palestra "Facebook e Instagram Para Negócios: Anúncios e Dicas Práticas". "Muitas vezes as empresas não têm muito claro o que ela deseja e qual é o seu principal indicador de desempenho". Uma coisa é certa: "As companhias precisam que o seu investimento gere retorno". Como fazer isso é o que Prado respondera no evento.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss