Artigos

Publicidade
Publicidade
Mercado

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

Quase metade dos consumidores preferem unidades em rua ou de bairro. Apenas 30% buscarão os shoppings e 22% as grandes redes. E-commerce fica com apenas 21% das compras

Por Redação - 11/10/2018

Apesar do e-commerce crescer na preferência do consumidor, 79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet, conforme constatou pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre agosto e setembro, em todo o país, para identificar os hábitos de consumo e pretensão de compra para a data. Dos que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em unidades de rua ou de bairro - eram 38% em 2017. Já 30% comprarão em shoppings (eram 41% em 2017). As grandes varejistas e lojas de departamento serão 22%. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Para 39%, a decisão da compra acontecerá em função do preço. Levar em conta o desejo de quem ganhará o presente aparece em segundo lugar, com 37% das menções. Na sequência aparecem a priorizarão da necessidade (21%) e a qualidade/marca (3%). Não apenas os filhos serão lembrados nessa data: metade dos entrevistados presentearão os filhos, enquanto a outra parcela presenteará sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Em relação a forma de pagamento, 68% dos consumidores comprarão o presente e pagar à vista, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções) - 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% cada o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas. 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12.

Leia também: Potencial do consumidor infantil – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing.

Por: Redação

Artigos do Autor