Artigos

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Quase metade dos entrevistados associam marcas que tratam do tema ao setor de Cosméticos e Beleza. O Boticário, Samsung, Natura e Avon aparecem na liderança

Por Redação - 11/09/2018

O número de marcas que estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência em suas estratégias de Marketing aumentou, no entanto, quase metade das pessoas não conseguem se lembrar delas. Foi o que mostrou a pesquisa Oldiversity: 47% dos entrevistados não tem lembrança de fatos ou conteúdos relevantes capazes de conectar marcas a causas ou questões humanas.

O estudo que ouviu mais de 1,874 pessoas em todo o Brasil, também mapeou as 10 marcas que estão na contramão deste dado e são as mais lembradas pelo tema diversidade. As marcas relacionadas aos segmentos de Beleza e Cosméticos são as que trafegam melhor com a diversidade - 44% dos entrevistados associam marcas Oldiversity com o setor, em segundo lugar aparece Alimentos e Bebidas com 12%.

De acordo com o levantamento, no topo da lista aparecem O Boticário com (25%), seguida pela Samsung (10%), Natura (10%), Avon (8%), Globo (4%), Coca-Cola (4%), Dove (2%), Itaú (2%), Renner (1%) e Skol (1%). No estudo, 53% afirmam não consumir marcas com comportamentos preconceituosos.  Percebe-se que, mesmo com muitas marcas já discutindo o tema e até mesmo implantando políticas internas nesse sentido, o Oldiversity ainda é baixo nas comunicações, criando distanciamento da realidade e, ao mesmo tempo, oportunidades enormes entre os anseios da sociedade e a atuação das marcas.

A falta de identificação e baixa associação de marcas ao Oldiversity, somadas ao despreparo de grandes setores ao lidar com a diversidade, também contribuem para um sentimento geral de descrença, uma vez que 72% não acreditam na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

Leia também: 5 pilares para se conectar com a Geração Z – conteúdo exclusivo para assinantes.

Diversidade, Planejamento Estratégico, Oldiversity

Por: Redação

Artigos do Autor