Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Pais felizes, líderes capazes

Pais felizes, líderes capazes

Por | 01/12/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

"Pais felizes, líderes capazes"

Por Içami Tiba*

Quando idealizou o 1º Family Workshop, João Doria Jr., empresário e jornalista, empreendeu-se numa missão de realizá-lo, tendo como objetivos:
• Promover intensa integração entre pais e filhos;
• Abordar temas sobre qualidade de vida familiar;
• Aperfeiçoar, promover e atualizar o conhecimento empresarial;
• Fortalecer o relacionamento pessoal e familiar;
• Trocar experiências empresariais;
• Ampliar o relacionamento corporativo;

O dinâmico João Doria Jr. começou o seu desgastante trabalho de realizar o primeiro evento, fazendo valer o seu excelente pragmatismo unido à sua natural força de liderança, contando com sua muito bem preparada equipe de trabalho. O resultado não poderia ser outro: SUCESSO ABSOLUTO!

E agora o FAMILY WORKSHOP tornou-se uma referência para os empresários de sucesso, tanto que este é a sua terceira edição de um já previsto êxito por trazer a diferença na vida dos seus participantes.

Não satisfeito com o seu próprio sucesso, o comunitário João quis que a qualidade de vida chegasse também a outros empresários vencedores e de sucesso exponenciais do País e suas respectivas famílias.

Um empresário de sucesso pode ser um vencedor no seu setor, mas se tiver seus filhos desencaminhados, não bem formados, engolidos pelos grandes males dos dias de hoje, não estará tão feliz quanto as suas condições lhe permitiriam. Pois a felicidade compartilhada é maior e melhor que a solitária.

É talvez por isso que o ser humano tenha nascido da união de um casal e não nasceu de um ovo ou de uma semente solta na natureza e muito menos pela simples divisão de um ser resultando em outros dois...

Há pessoas que não encontraram o saudável caminho da felicidade familiar e sonham verem-se livres de sua família, por achar que esta mais pesa nos seus ombros que os ajuda. Entretanto basta que lhes aconteça algo sério como infarto, perda de um grande amigo, ficar acamado por um bom tempo - seja qual for o motivo, um fracasso financeiro, uma depressão para serem socorridos, cuidados e receberem carinho, companhia e amor dos seus familiares.

Entre dois trapézios balançando o trapezista se lança pelos ares e faz o espetáculo. Naquele momento que já largou um trapézio e ainda não alcançou o outro, ele se encontra totalmente no ar, sem nenhum apoio, contando com a presença dali a instantes do outro trapézio que vai chegar...

Os empresários e executivos quando mudam de funções e/ou atividades encontram-se no ar qual o trapezista e quem os sustenta nesta hora crítica são as respectivas famílias.

Nenhum trapezista o é sozinho. Ele precisa de outros trapezistas coadjuvantes para executar o seu vôo. Mas ter somente sua equipe não lhe é suficiente. Tal e qual o espetacular trapezista que conta com a sua essencial equipe, o empresário vencedor também contam com a sua família.

Mas o experiente João sabe que o empresário pode compartilhar a vitória com a família, mas o sucesso quem lho outorga são os outros que reconhecem e admiram suas realizações. O empresário sabe que o seu sucesso depende dos outros, não de si mesmo como as suas vitórias. Fica evidente todo o esforço do sábio João em querer promover e valorizar os relacionamentos dos empresários tanto intra quanto extra familiares.

Todo este 3º Family Workshop foi caprichosamente organizado para atender os 170 convidados dos mais bem sucedidos empreendedores do país juntamente com suas esposas e filhos não só para um divertimento, cultura e laser saudável quanto para jogos, competições, exposições interativas e shows. Assim, aumenta e enriquecem o networking pessoal, familiar e profissional através da integração de alto valor afetivo, respeito e consideração entre os participantes e suas empresas. 

Pesquisas mostram que os profissionais que freqüentam o happy hour após o dia de trabalho, ganham 10% a mais que os que não freqüentam, por causa dos relacionamentos que ali iniciam ou reforçam os já iniciados. Estes relacionamentos favorecem o desenvolvimento do conhecimento pessoal e profissional, de confiabilidade mútua, de cooperação em todas as áreas e de networking, oportunizando melhorias transacionais em diversos níveis nos mais variados setores. Se isto ocorre já em happy hour, o happy days é a sua multiplicação.

Entre os empresários há o poderoso encontro de formadores de opinião, com os CEOS das principais empresas do país, grandes empreendedores, personalidades e parlamentares.

É o presentisar interativo e integrativo dos filhos destes empresários do que eles farão e serão num futuro próximo. Tendo nos seus pais modelos de felicidade familiar e sucessos empresariais, os filhos podem desde já conhecer a vida profissional bastante diferente do que lhe dizem as escolas e almejar casar com o grande amor de sua vida porque a felicidade já é deslumbrável e viável. Sem dúvida desde hoje entenderão que a disciplina é uma qualidade de vida, que o empreendedorismo vale a pena, que a visão social é imprescindível, que a competência é necessária, que a solidariedade é nobre, que a ética deve ser essencial para todas as ações, que mais que herdeiros têm que ser sucessores.  

Os filhos estarão acompanhando seus ídolos e suas vitórias com muito sucesso, pois suas marcas estão em evidência, neste 3º FAMILY WORKSHOP. A importância do mundo corporativo já pode ser incutida na mente dos filhos com as suas marcas em plena ação:
• Visibilidade e retorno para marcas de prestígio;
• Presença do mais expressivo segmento empresarial;
• Atividades que possibilitam a realização de ações de patrocínio, merchandising, sampling e degustação;
• Promoção de marcas, serviços e negócios entre os maiores empresários do País.

*Içami Tiba é Consultor do 3º Family Workshop.

O evento é organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais e João Doria Jr., com o Máster Patrocínio de DIXAMICO, e realizado no hotel BLUE TREE PARK PARADISE, em Mogi das Cruzes, São Paulo, de 25 a 28 de janeiro de 2007.
Acesse: www.familyworkshop.com.br

Por: Redação








Comentários

Artigos do autor:

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo

Brasileiros que vivem de forma leve sentem mais prazer na vida

Masculinidade: como os homens tem se comportado

Nescau incentiva a inovação em exposição de produtos

O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira

Itaú é a marca mais mencionada no Twitter sobre Copa2018

Millennials ganham atenção do mercado de luxo

VidCon 2018: Youtube aposta em novas ferramentas

Restaurantes com promoções durante a Copa do Mundo são mais atrativos

Clientes estão muito mais exigentes, aponta Salesforce

Nescau convida consumidores de Toddy a torcerem junto pela seleção

Principais bancos do Brasil se unem e criam fintech

Coca-Cola é a patrocinadora mais lembrada da Copa do Mundo 2018

Google cria ferramentas para PMEs usarem na Copa e Dia dos Namorados

Editora cria palavras cruzadas com memórias de quem tem Alzheimer

Marcas patrocinadoras do futebol pegam carona com a Copa do Mundo

Hábitos e desejos de compra para a Copa do Mundo de 2018

Reputação diante dos provedores garante alta taxa de entregabilidade

Tecnologia e criatividade impulsionam valor das marcas

Skol muda nome e convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

Transformação tecnológica: por que tantas percepções diferentes?

Mobile continua forte na América Latina

Perfil dos gamers brasileiros: mulheres são maioria

Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado

Saiba quais são as remunerações para quem atua em TI no Marketing

Dia das Mães: expectativa de boas vendas no e-commerce

Centennials buscam presente para o Dia das Mães nas redes sociais

Marketplace impulsiona vendas no e-commerce

Beauty Fair cria campanha de empoderamento pessoal

Apas Show 2018: veja o resumo do primeiro dia

7 dicas para os lojistas faturarem mais durante o Dia das Mães

Como a Inteligência Artificial pode interferir na jornada de compra

O Boticário apresenta novo modelo de loja em Salvador

Brasileiros buscam alimentação saudável sem radicalismos

Mauricio de Sousa e Dedé Santana fazem parceria para criação de circo

Mulheres mudam prioridades de vida após empoderamento

Por que bancos, serviços e varejo estão entre marcas mais valiosas?

Engajamento é fundamental para o sucesso do e-mail marketing

Santander cria serviço de transferência internacional com blockchain

Empresas consideram dados na definição da estratégia de negócios

Brasileiro está otimista e mais propenso a compras via mobile

Tecnologia e mobilidade impactarão varejo nos próximos anos

Novos seniors são o futuro do crescimento do consumo

Integração de canais fortalece campanhas multimídia

Ovos de Páscoa ficam até 40% mais baratos no e-commerce



Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss