Pais felizes, líderes capazes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Pais felizes, líderes capazes

Pais felizes, líderes capazes

Por | 01/12/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

"Pais felizes, líderes capazes"

Por Içami Tiba*

Quando idealizou o 1º Family Workshop, João Doria Jr., empresário e jornalista, empreendeu-se numa missão de realizá-lo, tendo como objetivos:
• Promover intensa integração entre pais e filhos;
• Abordar temas sobre qualidade de vida familiar;
• Aperfeiçoar, promover e atualizar o conhecimento empresarial;
• Fortalecer o relacionamento pessoal e familiar;
• Trocar experiências empresariais;
• Ampliar o relacionamento corporativo;

O dinâmico João Doria Jr. começou o seu desgastante trabalho de realizar o primeiro evento, fazendo valer o seu excelente pragmatismo unido à sua natural força de liderança, contando com sua muito bem preparada equipe de trabalho. O resultado não poderia ser outro: SUCESSO ABSOLUTO!

E agora o FAMILY WORKSHOP tornou-se uma referência para os empresários de sucesso, tanto que este é a sua terceira edição de um já previsto êxito por trazer a diferença na vida dos seus participantes.

Não satisfeito com o seu próprio sucesso, o comunitário João quis que a qualidade de vida chegasse também a outros empresários vencedores e de sucesso exponenciais do País e suas respectivas famílias.

Um empresário de sucesso pode ser um vencedor no seu setor, mas se tiver seus filhos desencaminhados, não bem formados, engolidos pelos grandes males dos dias de hoje, não estará tão feliz quanto as suas condições lhe permitiriam. Pois a felicidade compartilhada é maior e melhor que a solitária.

É talvez por isso que o ser humano tenha nascido da união de um casal e não nasceu de um ovo ou de uma semente solta na natureza e muito menos pela simples divisão de um ser resultando em outros dois...

Há pessoas que não encontraram o saudável caminho da felicidade familiar e sonham verem-se livres de sua família, por achar que esta mais pesa nos seus ombros que os ajuda. Entretanto basta que lhes aconteça algo sério como infarto, perda de um grande amigo, ficar acamado por um bom tempo - seja qual for o motivo, um fracasso financeiro, uma depressão para serem socorridos, cuidados e receberem carinho, companhia e amor dos seus familiares.

Entre dois trapézios balançando o trapezista se lança pelos ares e faz o espetáculo. Naquele momento que já largou um trapézio e ainda não alcançou o outro, ele se encontra totalmente no ar, sem nenhum apoio, contando com a presença dali a instantes do outro trapézio que vai chegar...

Os empresários e executivos quando mudam de funções e/ou atividades encontram-se no ar qual o trapezista e quem os sustenta nesta hora crítica são as respectivas famílias.

Nenhum trapezista o é sozinho. Ele precisa de outros trapezistas coadjuvantes para executar o seu vôo. Mas ter somente sua equipe não lhe é suficiente. Tal e qual o espetacular trapezista que conta com a sua essencial equipe, o empresário vencedor também contam com a sua família.

Mas o experiente João sabe que o empresário pode compartilhar a vitória com a família, mas o sucesso quem lho outorga são os outros que reconhecem e admiram suas realizações. O empresário sabe que o seu sucesso depende dos outros, não de si mesmo como as suas vitórias. Fica evidente todo o esforço do sábio João em querer promover e valorizar os relacionamentos dos empresários tanto intra quanto extra familiares.

Todo este 3º Family Workshop foi caprichosamente organizado para atender os 170 convidados dos mais bem sucedidos empreendedores do país juntamente com suas esposas e filhos não só para um divertimento, cultura e laser saudável quanto para jogos, competições, exposições interativas e shows. Assim, aumenta e enriquecem o networking pessoal, familiar e profissional através da integração de alto valor afetivo, respeito e consideração entre os participantes e suas empresas. 

Pesquisas mostram que os profissionais que freqüentam o happy hour após o dia de trabalho, ganham 10% a mais que os que não freqüentam, por causa dos relacionamentos que ali iniciam ou reforçam os já iniciados. Estes relacionamentos favorecem o desenvolvimento do conhecimento pessoal e profissional, de confiabilidade mútua, de cooperação em todas as áreas e de networking, oportunizando melhorias transacionais em diversos níveis nos mais variados setores. Se isto ocorre já em happy hour, o happy days é a sua multiplicação.

Entre os empresários há o poderoso encontro de formadores de opinião, com os CEOS das principais empresas do país, grandes empreendedores, personalidades e parlamentares.

É o presentisar interativo e integrativo dos filhos destes empresários do que eles farão e serão num futuro próximo. Tendo nos seus pais modelos de felicidade familiar e sucessos empresariais, os filhos podem desde já conhecer a vida profissional bastante diferente do que lhe dizem as escolas e almejar casar com o grande amor de sua vida porque a felicidade já é deslumbrável e viável. Sem dúvida desde hoje entenderão que a disciplina é uma qualidade de vida, que o empreendedorismo vale a pena, que a visão social é imprescindível, que a competência é necessária, que a solidariedade é nobre, que a ética deve ser essencial para todas as ações, que mais que herdeiros têm que ser sucessores.  

Os filhos estarão acompanhando seus ídolos e suas vitórias com muito sucesso, pois suas marcas estão em evidência, neste 3º FAMILY WORKSHOP. A importância do mundo corporativo já pode ser incutida na mente dos filhos com as suas marcas em plena ação:
• Visibilidade e retorno para marcas de prestígio;
• Presença do mais expressivo segmento empresarial;
• Atividades que possibilitam a realização de ações de patrocínio, merchandising, sampling e degustação;
• Promoção de marcas, serviços e negócios entre os maiores empresários do País.

*Içami Tiba é Consultor do 3º Family Workshop.

O evento é organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais e João Doria Jr., com o Máster Patrocínio de DIXAMICO, e realizado no hotel BLUE TREE PARK PARADISE, em Mogi das Cruzes, São Paulo, de 25 a 28 de janeiro de 2007.
Acesse: www.familyworkshop.com.br

Por: Redação




Comentários

Artigos do autor:

Brasil é um dos principais mercados para diversidade em Marketing

Black Friday une empresas na Virada Black Liberdade

Discriminação de gênero é problema entre meninas da Geração Z

Centennials: o novo motor econômico para as marcas

Após 15 anos, Roberto Gnypek deixa McDonald’s

Consumo de disco de vinil aumenta no Brasil

Tinder abre espaço para criadores de conteúdo

7 dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Transações via smartphones representam 41% das vendas no Brasil

Relevância do Trade Marketing aumenta em agências, indústria e varejo

CMOs colaborativos são essenciais para crescimento de negócios

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

3 Livros para auxiliar no planejamento de Marketing

Eleições e instabilidade não barraram investimentos em Marketing

Apesar do avanço de streaming, rádio impacta 86% da população

Inovação é necessidade estratégica para manter vantagem competitiva

Youtube mira no streaming e apresenta Youtube Music e Youtube Premium

Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar

Mercado de panetone cresce no Brasil

Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Preferência por fast-food varia conforme região brasileira

Fundação e Instituto Arcor lançam campanha de incentivo ao brincar

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Infraestrutura das lojas virtuais garante o sucesso na Black Friday

5 tecnologias que mesclarão o trabalho entre humanos e máquinas

Pesquisa Heineken: mais da metade dos adultos bebem quando dirigem

PMEs estão confiantes na era da Inteligência Artificial

O que muda no atendimento ao consumidor com a API do WhatsApp

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT

Brasileiros são receptivos a anúncios digitais e querem personalização

5 inovações do Google Brasil em anúncios

Cabify faz parceria e product Marketing com Grupo Rouge

5 insights da Beleza na Terceira Idade

Grupo Edson Queiroz cria nova divisão de águas

Nível de atenção dos profissionais está mudando

C&A cria Fashion Futures para debater o futuro da moda

Brasil é o segundo maior país em buscas sobre beleza

Supermercado online avança globalmente

Comportamento do consumidor no quarto trimestre

Número de investimentos em insurtech sobem

Publicidade em aplicativos movimenta mais de 3 bilhões de dólares

Dia dos Pais aquece segundo semestre de 2018

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo



Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss