Artigos

Publicidade
Publicidade

A importância do trabalho multidisciplinar

A importância do trabalho multidisciplinar

Por Redação - 02/11/2006

A importância do trabalho multidisciplinar

*Andrea Galasso

Nesse mercado extremamente competitivo em que atuamos, precisamos ficar atentos às necessidades das empresas e de suas marcas, principalmente no que se refere a serviços especializados.

As agências de marketing promocional cada vez mais precisam desenvolver projetos personalizados para seus clientes. Projetos que tenham objetivos bastante claros, com comunicação focada. Mais do que nunca o conceito “taylor made” está em alta, agora porém, “estendido” das empresas para suas marcas e serviços.

Para o alinhamento da comunicação e a escolha certa das melhores estratégias para cada trabalho a ser desenvolvido, precisamos levar em consideração a inexistência da divisão entre above the line e below the line. Com a quebra desses “rótulos”, temos na verdade, the line, que é o cliente, para o qual precisamos trabalhar para ser eficiente e superar as expectativas. 

Porém apenas iremos conseguir surpreender, impactar e gerar resultados para o cliente se desenvolvermos o conceito multidisciplinar de trabalho. Isso porque cada profissional é um indivíduo diferente, com vivências diversas e expertise própria.

Ao compormos equipes multidisciplinares de trabalho, estamos respeitando a especialidade de cada profissional e enriquecendo o trabalho a ser desenvolvido, já que esse “processo colaborativo” reúne diferentes profissionais, altamente capazes de utilizar todas as ferramentas de comunicação com um único objetivo: os melhores resultados para o cliente.

Cada equipe multidisciplinar pode possuir características próprias e seu próprio fluxo de trabalho, porém a troca de experiências, o diálogo e o entrosamento são muito necessários para o aprimoramento individual e coletivo de todos os membros da equipe.

A implantação desta dinâmica acaba mostrando a todos os envolvidos a importância do desenvolvimento destas potencialidades – individuais e coletivas – gerando um resultado final alinhado, claro, embasado, direcionado, preciso.

A prática efetivamente multidisciplinar permite uma maleabilidade na utilização de diferentes formatos e conteúdos, atingindo assim, uma excelência de resultados, já que todos do grupo estão compromissados com seus desempenhos individuais e principalmente, com o resultado final do trabalho.

*Andréa Galasso é sócia e diretora geral do Banco de Eventos.
Acesse: www.bancodeeventos.com.br

Por: Redação

Artigos do Autor