Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A importância do trabalho multidisciplinar

A importância do trabalho multidisciplinar

Por | 02/11/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A importância do trabalho multidisciplinar

*Andrea Galasso

Nesse mercado extremamente competitivo em que atuamos, precisamos ficar atentos às necessidades das empresas e de suas marcas, principalmente no que se refere a serviços especializados.

As agências de marketing promocional cada vez mais precisam desenvolver projetos personalizados para seus clientes. Projetos que tenham objetivos bastante claros, com comunicação focada. Mais do que nunca o conceito "taylor made" está em alta, agora porém, "estendido" das empresas para suas marcas e serviços.

Para o alinhamento da comunicação e a escolha certa das melhores estratégias para cada trabalho a ser desenvolvido, precisamos levar em consideração a inexistência da divisão entre above the line e below the line. Com a quebra desses "rótulos", temos na verdade, the line, que é o cliente, para o qual precisamos trabalhar para ser eficiente e superar as expectativas. 

Porém apenas iremos conseguir surpreender, impactar e gerar resultados para o cliente se desenvolvermos o conceito multidisciplinar de trabalho. Isso porque cada profissional é um indivíduo diferente, com vivências diversas e expertise própria.

Ao compormos equipes multidisciplinares de trabalho, estamos respeitando a especialidade de cada profissional e enriquecendo o trabalho a ser desenvolvido, já que esse "processo colaborativo" reúne diferentes profissionais, altamente capazes de utilizar todas as ferramentas de comunicação com um único objetivo: os melhores resultados para o cliente.

Cada equipe multidisciplinar pode possuir características próprias e seu próprio fluxo de trabalho, porém a troca de experiências, o diálogo e o entrosamento são muito necessários para o aprimoramento individual e coletivo de todos os membros da equipe.

A implantação desta dinâmica acaba mostrando a todos os envolvidos a importância do desenvolvimento destas potencialidades - individuais e coletivas - gerando um resultado final alinhado, claro, embasado, direcionado, preciso.

A prática efetivamente multidisciplinar permite uma maleabilidade na utilização de diferentes formatos e conteúdos, atingindo assim, uma excelência de resultados, já que todos do grupo estão compromissados com seus desempenhos individuais e principalmente, com o resultado final do trabalho.

*Andréa Galasso é sócia e diretora geral do Banco de Eventos.
Acesse: www.bancodeeventos.com.br

Por: Redação








Comentários

Artigos do autor:

Por que o ano de 2018 é tão desafiador aos gestores?

Mobilidade é um dos elementos mais importantes pelas empresas

Livro traz coletânea de textos sobre o universo da inovação

Marketing de geolocalização é o tema de novo livro do IAB Brasil

Quatro tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

Seis tendências de Marketing de conteúdo em 2018

Natura &Co: Nova marca corporativa une Natura, Aesop e The Body Shop

Brasileiro teme compartilhar dados pessoais com empresas

Carros elétricos: uma tendência, múltiplos desafios

8 tendências de Marketing para o varejo em 2018

5 tendências em alimentos e bebidas para 2018

Brasileiros buscam economia em material escolar

Coca-Cola Brasil investe mais de R$ 1 bilhão em embalagens

Tendências em Digital e Mídia para 2018

Mundo do Marketing cria nova área com dicas de um minuto

Mercado brasileiro disputa varejo de conveniência

WGSN lista quatro tendências de consumo para 2018

TI e Marketing lideram a transformação digital

5 Tendências de Marketing para 2018

Shopping Crystal ganha mercado orgânico

2018: o ano do Marketing de Influência

Natal 2017: consumidor ainda mais maduro e compras moderadas

Gestores globais investem em tradução e localização para 2018

10 insights de mercado mais importantes de 2017

E-mail Marketing e o desafio da taxa de abertura baixa

Brasileiro busca serviço mais rápido e conveniente

Independência financeira é prioridade dos Millennials

7 estudos que tiveram destaque em 2017

Guia de Profissão Marketing Digital 2018

As 10 melhores ações de Marketing de 2017

10 fiascos de Marketing em 2017

10 pesquisas que tiveram destaque em 2017

Guia Salarial: profissional precisa se reinventar

Brasileiros estão mais conectados e desconfiados

Natal: Jornada de compra transita entre os universos digital e físico

Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 10% em 2017

Black Friday: smartphones lideram intenção de compra

Como as campanhas de AdWords podem ajudar na Black Friday

Coca-Cola incentiva pequenos gestos em embalagens para o Natal

Petrobras faz reposicionamento para melhorar reputação da marca

Metodologia Lego para a prática do pensamento criativo

Bob’s inaugura loja 100% digital em Recife

Mais da metade das dívidas de brasileiros são por cartões de crédito

Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020

Empório da Papinha e Monama assinam fusão

Facebook lista 5 principais mudanças para 2020

Google lista 6 erros que as PMES não podem cometer na Black Friday

Case Volvo de Real-time Marketing

Gartner alerta: Transformação Digital exige agilidade dos gestores

Neurobranding: livro aborda conexão entre cérebros e marcas



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss