A importância do trabalho multidisciplinar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A importância do trabalho multidisciplinar

A importância do trabalho multidisciplinar

Por | 02/11/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A importância do trabalho multidisciplinar

*Andrea Galasso

Nesse mercado extremamente competitivo em que atuamos, precisamos ficar atentos às necessidades das empresas e de suas marcas, principalmente no que se refere a serviços especializados.

As agências de marketing promocional cada vez mais precisam desenvolver projetos personalizados para seus clientes. Projetos que tenham objetivos bastante claros, com comunicação focada. Mais do que nunca o conceito "taylor made" está em alta, agora porém, "estendido" das empresas para suas marcas e serviços.

Para o alinhamento da comunicação e a escolha certa das melhores estratégias para cada trabalho a ser desenvolvido, precisamos levar em consideração a inexistência da divisão entre above the line e below the line. Com a quebra desses "rótulos", temos na verdade, the line, que é o cliente, para o qual precisamos trabalhar para ser eficiente e superar as expectativas. 

Porém apenas iremos conseguir surpreender, impactar e gerar resultados para o cliente se desenvolvermos o conceito multidisciplinar de trabalho. Isso porque cada profissional é um indivíduo diferente, com vivências diversas e expertise própria.

Ao compormos equipes multidisciplinares de trabalho, estamos respeitando a especialidade de cada profissional e enriquecendo o trabalho a ser desenvolvido, já que esse "processo colaborativo" reúne diferentes profissionais, altamente capazes de utilizar todas as ferramentas de comunicação com um único objetivo: os melhores resultados para o cliente.

Cada equipe multidisciplinar pode possuir características próprias e seu próprio fluxo de trabalho, porém a troca de experiências, o diálogo e o entrosamento são muito necessários para o aprimoramento individual e coletivo de todos os membros da equipe.

A implantação desta dinâmica acaba mostrando a todos os envolvidos a importância do desenvolvimento destas potencialidades - individuais e coletivas - gerando um resultado final alinhado, claro, embasado, direcionado, preciso.

A prática efetivamente multidisciplinar permite uma maleabilidade na utilização de diferentes formatos e conteúdos, atingindo assim, uma excelência de resultados, já que todos do grupo estão compromissados com seus desempenhos individuais e principalmente, com o resultado final do trabalho.

*Andréa Galasso é sócia e diretora geral do Banco de Eventos.
Acesse: www.bancodeeventos.com.br

Por: Redação




Comentários

Artigos do autor:

O papel do Propósito nas organizações

Banda formada por executivos realiza show de rock beneficente em SP

Philip Kotler lança livro com tema sobre Marketing Social com Nancy R. Lee

Piraquê cria coleção de roupas e acessórios

Especialistas em Marketing indicam leituras para inspirar carreira

A importância do Propósito é resgatada em livro

4 insights para sua estratégia de conteúdo

SKY ativa serviço de vídeo on demand durante o Rock in Rio

10 formas para convencer o gestor a investir em Inbound Marketing

Live – apresentação de pesquisa exclusiva sobre Marketing Digital

O estado da automação de Marketing em 2019

Supermercados propõem alternativas para sacolas plásticas no RJ

Estudo analisa a relevância dos memes na internet brasileira

Farmazon promete ser o Uber das Farmácias

Inteligência de dados de ponta a ponta

3 barreiras a serem vencidas na mídia digital

Aumenta tempo de utilização de TV via Streaming entre brasileiros

10 tendências para mídias sociais em 2019

Presença digital das marcas brasileiras mais valiosas de 2018

Qual a maturidade do mercado de mídia programática no Brasil?

Tendências e oportunidades para o e-commerce brasileiro

Diminui o medo de perder emprego em função da tecnologia

3 tendências para o setor de viagens em 2019

10 tendências para o e-commerce em 2019

Top 10 melhores ações de Marketing de 2018

Top 8 ações de Marketing que não foram bem sucedidas

Gas Natural Fenosa passa a se chamar Naturgy

Brasileiros dão mais atenção à qualidade do que ao preço

9 tendências de consumo entre brasileiros

4 livros de Marketing para leitura de fim de ano

Como alavancar sua estratégia de Inbound Marketing

Black Friday deve crescer 13,3% em relação a 2017

Marcas se destacam ao antecipar Black Friday

Como fidelizar clientes após a Black Friday?

Brasil é um dos principais mercados para diversidade em Marketing

Black Friday une empresas na Virada Black Liberdade

Discriminação de gênero é problema entre meninas da Geração Z

Centennials: o novo motor econômico para as marcas

Após 15 anos, Roberto Gnypek deixa McDonald’s

Consumo de disco de vinil aumenta no Brasil

Tinder abre espaço para criadores de conteúdo

7 dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Transações via smartphones representam 41% das vendas no Brasil

Relevância do Trade Marketing aumenta em agências, indústria e varejo

CMOs colaborativos são essenciais para crescimento de negócios

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

3 Livros para auxiliar no planejamento de Marketing

Eleições e instabilidade não barraram investimentos em Marketing

Apesar do avanço de streaming, rádio impacta 86% da população

Inovação é necessidade estratégica para manter vantagem competitiva



Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss