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TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade

TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade

Por | 01/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

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TV Digital + Marketing Direto = Oportunidade

Por Fernando Scagnolato*

Atenção, chegou de vez a TV Digital, e com elas as dúvidas. Tive a oportunidade de participar de um projeto piloto de T-commerce, que envolveu uma emissora, um site de e-commerce e uma operadora de cartão de crédito.

Então, vamos começar com algumas dúvidas e respostas. O ponto X da TV Digital é que ela é feita através de uma transmissão síncrona (permite que a emissora receba uma resposta da TV do usuário), ou seja, poderemos permitir uma interatividade constante.

A TV Digital é o primeiro passo de unificação entre Internet e TV, isso não significa que o site que hoje funciona na Web, funcionará na TV. As formas são diferentes e ele não tem um mouse e sim um controle de TV para navegar.

Daí a primeira oportunidade! As empresas terão de ter duas interfaces para seus sites para que este seja bem utilizado na TV e na Web e quem estiver apto a fazer isso vai ter uma demanda grande de trabalho.

Outra, é que as emissoras de TV precisarão de um grande Database para guardar as informações sobre o comportamento dos usuários, pois eles alcançarão um nicho de mercado mais abrangente. Eles poderão veicular propagandas diferentes, ao mesmo tempo, para público dirigido, ou seja, captarão clientes que hoje não têm o poder financeiro para uma propaganda em massa, abraçarão de vez o Marketing Direto.

É óbvio que procurarão parceiros que tenham grande expertise para transformar tudo isso em receita. Imaginem que uma mulher que estará assistindo a novela e gostou do vestido que a atriz está usando, apertando o botão,  poderá cair na loja de T-commerce que vende o mesmo e comprá-lo com o número do cartão de crédito!

Ou, o marido assistindo futebol, pode comprar a camisa do time, ou o filho comprar o boneco do desenho, e assim por diante. É um mundo fascinante, e se as pessoas forem visionárias, investirão, e colherão frutos em pouco tempo.

* Fernando Scagnolato é Diretor de TI da Rapp Collins.
Contato: fernando.scagnolato@rappcollins.com.br

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www.rappcollins.com.br

Por: Redação








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