Artigos

Publicidade
Publicidade

Marketing, Vendas e Gestão de Pessoas. Que a justiça seja feita

Marketing, Vendas e Gestão de Pessoas. Que a justiça seja feita

Por Redação - 19/07/2006

Marketing, Vendas e Gestão de Pessoas – Que a justiça seja feita

*Renan Moreno

Marketing e Vendas foram sempre contraditórios dentro das organizações, se houvesse uma queda de Vendas o Marketing era responsável desse feito, porém, se houvesse um aumento significativo na receita da empresa os vendedores e superiores de vendas que eram os beneficiados.

Diga-se de passagem, Marketing e Vendas não são adversários dentro da organização, muito pelo contrario, Vendas é o complemento do Marketing e Marketing é o que gera Vendas.

Uma organização sem visão de Marketing é o mesmo que “querer vender gelo na Antártida”, não há coesão. Uma empresa que não se preocupe com o mercado em que está atuando certamente será ultrapassa pela sua concorrência e desta forma, não há vendedor competente suficiente para agregar valor a uma empresa que não se preocupa no campo de atuação que está inserido.

Princípios de Marketing, Vendas e Gestão de Pessoas são o básico que deveria estar inserido em todos os colaboradores das organizações, não basta manter os pilares do “Vender”, “Produzir”, “Entregar” e “Receber”, mas sim buscar o alicerce para esses pilares e outros necessários e emergentes, que é o sustentáculo desse processo “Gestão em Pessoas”, base fundamental para a conquista da perpetuação das organizações. De forma que com essa visão as organizações economizariam milhares de reais, os resultados seriam muito mais satisfatórios e a organização dariam passos diários ao caminho do Sucesso.

*Renan Moreno é Estrategista de Marketing

Por: Redação

Artigos do Autor