Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Liderança com foco em resultados

Liderança com foco em resultados

Por | 03/07/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Liderança com foco em resultados

*José Luiz Tejon

Foco em resultados é a diferença entre o sucesso e o lugar comum. Mas o que é resultado? Simples, é efeito. Resultado é conseqüência. Resultado não nasce quando acontece. Nasce antes, é fruto da qualidade das suas decisões, ações e convergências de esforços. Portanto o resultado positivo é oriundo do legítimo espírito de líder e de liderança dentro da organização.

Em marketing, o presente é resultado do futuro. Isso significa que não basta mais satisfazer necessidades e desejos de consumidores, é necessário antever. Precisamos mergulhar numa viagem ao futuro e descobrir os papéis sociais e pessoais mais sonhados pelos seres humanos. Devemos acompanhar o pensamento caótico, porém criativo e iluminado de pesquisadores e cientistas, que antecipam o tempo, descobrindo verdades invisíveis agora, mas que já existem escondidas num cantinho da realidade.

Sucesso em marketing é oferecer aos clientes aquilo que eles nem pensaram ainda precisar, mas que causa uma enorme revolução de valores e forte comoção ao existir. Os consumidores nunca precisaram tanto dos vendedores como nesta moderna sociedade de "tsunamis " informacionais. E o contrário também é verdadeiro...

O marketing das descobertas laterais é sensacional. Uma talentosa profissional termina seu mestrado no Brasil. Obtem o doutorado em marketing no exterior. Trabalha numa organização internacional líder do seu setor. Volta para o Brasil e muda tudo. Abre um "spa holístico" transcendental no meio da agressiva cidade paulistana. Um enorme sucesso!

O que é isso? Capacidade para decifrar as entrelinhas do mundo visível e acertar resultados inovadores no lado invisível aos olhos comuns.

O foco no resultado exige cada vez mais do desenvolvimento da intuição. E, onde está essa fonte pura de energias? Na sua criança. No talento puro daquela criatura que você foi. Sucesso significa guardar a imagem e a sensação daquela criança e ter certeza de que ela é parte de você agora e está exatamente naquilo que você está fazendo.

O Resultado nasce quando você decide. Nasce antes de acontecer. Liderar para resultados significa compartilhar a visão e crer primeiro, para ver depois.

Muito cuidado com o que você pensa. O resultado já vive lá. E as pessoas entregam exatamente aquilo que estão pensando. Resultado começa com espírito de líder, mas precisa de bons gerentes para colocar a obra de pé. Fazer o trabalho duro!

* José Luiz Tejon é prof. da FGV, ESPM e autor dos livros "O vôo do Cisne",  "O Beijo na Realidade" e "Liderança Para Fazer acontecer"
Conato: tejon@tejon.com.br

Por: Redação








Comentários

Artigos do autor:

Livro traz coletânea de textos sobre o universo da inovação

Marketing de geolocalização é o tema de novo livro do IAB Brasil

Quatro tendências globais de beleza e cuidados pessoais para 2018

Seis tendências de Marketing de conteúdo em 2018

Natura &Co: Nova marca corporativa une Natura, Aesop e The Body Shop

Brasileiro teme compartilhar dados pessoais com empresas

Carros elétricos: uma tendência, múltiplos desafios

8 tendências de Marketing para o varejo em 2018

5 tendências em alimentos e bebidas para 2018

Brasileiros buscam economia em material escolar

Coca-Cola Brasil investe mais de R$ 1 bilhão em embalagens

Tendências em Digital e Mídia para 2018

Mundo do Marketing cria nova área com dicas de um minuto

Mercado brasileiro disputa varejo de conveniência

WGSN lista quatro tendências de consumo para 2018

TI e Marketing lideram a transformação digital

5 Tendências de Marketing para 2018

Shopping Crystal ganha mercado orgânico

2018: o ano do Marketing de Influência

Natal 2017: consumidor ainda mais maduro e compras moderadas

Gestores globais investem em tradução e localização para 2018

10 insights de mercado mais importantes de 2017

E-mail Marketing e o desafio da taxa de abertura baixa

Brasileiro busca serviço mais rápido e conveniente

Independência financeira é prioridade dos Millennials

7 estudos que tiveram destaque em 2017

Guia de Profissão Marketing Digital 2018

As 10 melhores ações de Marketing de 2017

10 fiascos de Marketing em 2017

10 pesquisas que tiveram destaque em 2017

Guia Salarial: profissional precisa se reinventar

Brasileiros estão mais conectados e desconfiados

Natal: Jornada de compra transita entre os universos digital e físico

Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 10% em 2017

Black Friday: smartphones lideram intenção de compra

Como as campanhas de AdWords podem ajudar na Black Friday

Coca-Cola incentiva pequenos gestos em embalagens para o Natal

Petrobras faz reposicionamento para melhorar reputação da marca

Metodologia Lego para a prática do pensamento criativo

Bob’s inaugura loja 100% digital em Recife

Mais da metade das dívidas de brasileiros são por cartões de crédito

Três análises sobre mudanças que afetarão o Marketing até 2020

Empório da Papinha e Monama assinam fusão

Facebook lista 5 principais mudanças para 2020

Google lista 6 erros que as PMES não podem cometer na Black Friday

Case Volvo de Real-time Marketing

Gartner alerta: Transformação Digital exige agilidade dos gestores

Neurobranding: livro aborda conexão entre cérebros e marcas

Comunique-se faz pesquisa sobre Marketing de Influência

Natal 2017 terá mais personagens e menos Papai Noel



Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss