Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Publicidade

Liderança com foco em resultados

Liderança com foco em resultados

Por | 03/07/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Liderança com foco em resultados

*José Luiz Tejon

Foco em resultados é a diferença entre o sucesso e o lugar comum. Mas o que é resultado? Simples, é efeito. Resultado é conseqüência. Resultado não nasce quando acontece. Nasce antes, é fruto da qualidade das suas decisões, ações e convergências de esforços. Portanto o resultado positivo é oriundo do legítimo espírito de líder e de liderança dentro da organização.

Em marketing, o presente é resultado do futuro. Isso significa que não basta mais satisfazer necessidades e desejos de consumidores, é necessário antever. Precisamos mergulhar numa viagem ao futuro e descobrir os papéis sociais e pessoais mais sonhados pelos seres humanos. Devemos acompanhar o pensamento caótico, porém criativo e iluminado de pesquisadores e cientistas, que antecipam o tempo, descobrindo verdades invisíveis agora, mas que já existem escondidas num cantinho da realidade.

Sucesso em marketing é oferecer aos clientes aquilo que eles nem pensaram ainda precisar, mas que causa uma enorme revolução de valores e forte comoção ao existir. Os consumidores nunca precisaram tanto dos vendedores como nesta moderna sociedade de "tsunamis " informacionais. E o contrário também é verdadeiro...

O marketing das descobertas laterais é sensacional. Uma talentosa profissional termina seu mestrado no Brasil. Obtem o doutorado em marketing no exterior. Trabalha numa organização internacional líder do seu setor. Volta para o Brasil e muda tudo. Abre um "spa holístico" transcendental no meio da agressiva cidade paulistana. Um enorme sucesso!

O que é isso? Capacidade para decifrar as entrelinhas do mundo visível e acertar resultados inovadores no lado invisível aos olhos comuns.

O foco no resultado exige cada vez mais do desenvolvimento da intuição. E, onde está essa fonte pura de energias? Na sua criança. No talento puro daquela criatura que você foi. Sucesso significa guardar a imagem e a sensação daquela criança e ter certeza de que ela é parte de você agora e está exatamente naquilo que você está fazendo.

O Resultado nasce quando você decide. Nasce antes de acontecer. Liderar para resultados significa compartilhar a visão e crer primeiro, para ver depois.

Muito cuidado com o que você pensa. O resultado já vive lá. E as pessoas entregam exatamente aquilo que estão pensando. Resultado começa com espírito de líder, mas precisa de bons gerentes para colocar a obra de pé. Fazer o trabalho duro!

* José Luiz Tejon é prof. da FGV, ESPM e autor dos livros "O vôo do Cisne",  "O Beijo na Realidade" e "Liderança Para Fazer acontecer"
Conato: tejon@tejon.com.br

Por: Redação




Comentários

Artigos do autor:

Tinder abre espaço para criadores de conteúdo

7 dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Transações via smartphones representam 41% das vendas no Brasil

Relevância do Trade Marketing aumenta em agências, indústria e varejo

CMOs colaborativos são essenciais para crescimento de negócios

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

3 Livros para auxiliar no planejamento de Marketing

Eleições e instabilidade não barraram investimentos em Marketing

Apesar do avanço de streaming, rádio impacta 86% da população

Inovação é necessidade estratégica para manter vantagem competitiva

Youtube mira no streaming e apresenta Youtube Music e Youtube Premium

Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar

Mercado de panetone cresce no Brasil

Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Preferência por fast-food varia conforme região brasileira

Fundação e Instituto Arcor lançam campanha de incentivo ao brincar

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Infraestrutura das lojas virtuais garante o sucesso na Black Friday

5 tecnologias que mesclarão o trabalho entre humanos e máquinas

Pesquisa Heineken: mais da metade dos adultos bebem quando dirigem

PMEs estão confiantes na era da Inteligência Artificial

O que muda no atendimento ao consumidor com a API do WhatsApp

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT

Brasileiros são receptivos a anúncios digitais e querem personalização

5 inovações do Google Brasil em anúncios

Cabify faz parceria e product Marketing com Grupo Rouge

5 insights da Beleza na Terceira Idade

Grupo Edson Queiroz cria nova divisão de águas

Nível de atenção dos profissionais está mudando

C&A cria Fashion Futures para debater o futuro da moda

Brasil é o segundo maior país em buscas sobre beleza

Supermercado online avança globalmente

Comportamento do consumidor no quarto trimestre

Número de investimentos em insurtech sobem

Publicidade em aplicativos movimenta mais de 3 bilhões de dólares

Dia dos Pais aquece segundo semestre de 2018

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Geração Z quer tecnologia para testar produtos na loja física

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Brasileiros preferem comprar online e buscar na loja física

Falta de experiência afasta consumidor do e-commerce

Homens são mais conservadores em relação aos produtos de beleza

Marcas crescem no Youtube com a Copa do Mundo

Brasileiros que vivem de forma leve sentem mais prazer na vida

Masculinidade: como os homens tem se comportado

Nescau incentiva a inovação em exposição de produtos

O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira

Itaú é a marca mais mencionada no Twitter sobre Copa2018

Millennials ganham atenção do mercado de luxo



Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss