Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Copa do Mundo é novo alvo para ações internas

Ações de endomarketing e voltadas aos clientes podem ativar nos participantes motivação e fomentar resultados mais positivos, como engajamento e relacionamentos mais próximo

Por | 03/04/2018

raony@rp2sportmarketing.com.br

Compartilhe

O novo alvo das empresas para promover mais engajamento e premiações aos colaboradores e parceiros é a Copa do Mundo, que começará em junho próximo, na Rússia. Diversas ações no ambiente de trabalho, ou em locais externos e modelados, podem ativar nos participantes motivação e fomentar o trabalho em equipe em períodos pré e durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Atividades pontuais que remetam ao futebol como futebol de botão, campeonato de vídeo game, experiências de chute a gol e até mesmo um álbum de figurinha da equipe de trabalho, estilo Copa, podem servir de modo ativo de vivenciar o clima real da competição. Sem contar o famoso bolão, que pode reunir os colaboradores em disputa em plataformas de integração personalizadas pela empresa. Os vencedores podem ser beneficiados com viagens, camisas de time de futebol e eletrodomésticos.

A Copa do Mundo é uma oportunidade excelente para a empresa promover aos colaboradores e clientes vivenciarem a competição com atividades de incentivo e prática do esporte. Ações pontuais como futebol de botão, vídeo game e chutes ao gol são ótimas para melhorias de ambiente e um dia diferente e animado para os participantes

Todo mundo em campo - Uma atividade que também ganha espaço no período Copa do Mundo é a realização de um campeonato próprio da empresa. O modo tem como característica principal promover aos participantes a experiência viva de um jogador de futebol que foi convocado e disputará a Copa do Mundo.

Cada setor da empresa pode representar uma seleção, que entrará literalmente em campo, com jogos em campos de futebol ou em quadras de futebol society. A estrutura dará aos colaboradores e clientes uniforme personalizado, medalhas aos vencedores, vídeos com gols e fotos das partidas. O protocolo oficial da Copa também é seguido, com entrada oficial dos times e, como diferencial, narração no local.

Isso é o que chamamos de golaço da empresa. A Copa do Mundo da sua empresa pode ser feita em um dia, em um mês, ou, se preferir, em meses antes da Copa. Os participantes vão jogar partidas e poderão levar familiares para torcerem por eles. E isso não tem um custo enorme para a empresa. Dependendo da relação de participantes, o custo por colaborador nem chega a R$ 100,00.

Investimento e organização -  É importante para as empresas a boa organização das ações que envolvam a Copa do Mundo. Agradar a todos é a preocupação inicial, e que pode ser sanada com o auxílio de empresas especializada. A parceria na operação ajuda na formatação e planejamento dos custos e infraestrutura.

A empresa especializada em formatar o evento pode verificar com a contratante a melhor forma de promover ações diferentes, com o objetivo de alcançar mais engajamento. Com relação aos custos, isso também pode ser minimizado com o apoio da especializada. No Bolão, por exemplo, uma empresa com 3 mil colaboradores vai gastar menos que R$ 4,00 para investir numa plataforma rápida, com interação e rapidez de informação.

As companhias também podem optar pela formatação de kits com brindes da Copa do Mundo para o público-alvo. Mochilas, copos, chaveiros e demais itens podem integrar o material que servirá de brinde.

Por: Raony Pacheco

Diretor da RP2 Sport Marketing, empresa especializada em ações de marketing e eventos esportivos para empresas, clubes e atletas. A RP2 Sport Marketing é uma empresa do grupo PressTexto Comunicação






Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss