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Redes sociais ampliam interatividade em transmissões esportivas

Crescimento do uso de redes como facebook e twitter nos smatphones garantem maior acesso no período em que os eventos são televisionados. Você está pronto para investir?

Por | 29/08/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

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O aumento do uso de redes sociais através de smartphones alterou drasticamente a forma como interagimos com diversos setores da economia brasileira. O entretenimento foi um dos que mais ganharam, devido a forte exposição televisiva, mas foi o esporte que se apoiou nesse crescimento.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Ipsos MediaCT, 88% dos usuários de smartphones acessam as redes sociais através de seu gadget. Agora experimente acompanhar seu facebook e twitter durante um evento esportivo televisionado. Independente de quem são seus amigos ou seguidores, sua timeline estará cheia de comentários sobre o esporte transmitido.

O mundo dos esportes foi infectado com certa abrangência pelas mais diversas plataformas digitais e as empresas garantiram uma rápida adaptação, desde os veículos de comunicação até as grandes indústrias. Atualmente, cerca de 80% dos fãs do esporte monitoram as redes sociais enquanto assistem aos jogos. Metade deles postam e comentam em suas redes.

A indústria do esporte está em amplo crescimento econômico e profissional devido aos grandes eventos que serão realizados no país. A visibilidade que já era gigante ganhou maior notoriedade com a facilidade de integração proporcionada pelas redes sociais em seus mobiles.

Empresas que viram isso já iniciam grandes investimentos para não perder espaço. A Tecnisa, uma das maiores construtoras do Brasil, iniciou investimentos em InAdvertising Games e escolheu 15 jogos esportivos para Playstation 3 e Computador, entre eles NBA e Football Superstars, para exibir sua marca.

A ESPN também deu continuidade aos investimentos em redes sociais e lançou uma campanha chamada #GameFace, onde o usuário terá de mandar uma foto de seu rosto que represente o jogo. Outras ações estratégicas estão sendo criadas para Olimpíadas e Copa do Mundo para potencializar a integração com o conteúdo do canal.

E você, está pronto para investir em esportes?

Por: Rafael Fiuza

Responsável pelo planejamento e produção de conteúdo das empresas Petrobrás, Santander, Caixa Econômica, Embratel, Budweiser e LG nos aplicativos esportivos desenvolvidos pelo Grupo.Mobi


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