Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Publicidade

Destino, Intuição, Oportunidade, Probabilidade ou SORTE

Sua equipe está preparada para INTUIR? Preparada para cavar Oportunidades? Para analisar as Probabilidades? Eles têm o FATOR? Eles estão a postos para um grande momento?

Por | 25/04/2016

persiotalarico@gmail.com

Compartilhe

Venho me dedicando ao tema: O FATOR SORTE AO SEU LADO NOS NEGÓCIOS sobre a ótica de vendas.  Ao ver a espetacular foto do acidente do Fernando Alonso na abertura do circuito mundial de Fórmula 1, na Austrália, o tema saltou aos olhos pelas duas vertentes. A do Piloto e principalmente a do fotógrafo. Fiquei com uma pergunta recorrente: Foi Fator Sorte ou a Competência do fotógrafo?

FATOR SORTE: Fator é algo que construímos, aquilo que concorre para um resultado. Já a sorte pode ser o destino, a Intuição, a Oportunidade, a Probabilidade. Pergunto: Foi Fator COMPETÊNCIA /ou ele construiu a sua SORTE? Quem sabe foi Competência? Sim, pois COMPETÊNCIA = CONHECIMENTO + COMPORTAMENTO e ainda associada a uma grande dose de Atitude.

A SORTE SE CONSTRÓI
O Fotógrafo, por conhecer muito bem o que faz, INTUIU a zona de escape, analisou as PROBABILIDADES. Vislumbrou a OPORTUNIDADE.  Associou ao CONHECIMENTO o COMPORTAMENTO e mediante a Atitude corajosa, apostou.

Segmentou e setorizou o autódromo e optou por ficar naquele local. Lembremos que ele se preparou e estava atento aos movimentos. Não esperou o fato acontecer para tirar a máquina, tirar o protetor da lente, etc. Estava a postos.

Just in Time, Just In case! A foto certa, no local certo e no momento certo. E esta foto já é considerada uma das melhores da F-1 de todos os tempos. Você deve estar se perguntando. O que isto tem a ver com sua empresa, com o mercado, com seus clientes, seus produtos? Respondo TUDO A VER.

Desde que o tema me foi apresentado pela Dra. Andréa Naccache, psicanalista, advogada, pesquisadora de inovação e criatividade sob a perspectiva da psicanálise e estudiosa dos modelos de arquitetura empresarial pelo (MIT), me senti instigado e juntos viemos desenvolvendo uma linha de abordagem junto a Ceo´s, Head de Vendas, Gestores focados em produtividade e Quebra de paradigmas comportamentais.

Nossas discussões tiveram como fruto diversos workshops e palestras, sobre equipes gestoras, qualidade e veracidade das informações, dinâmicas para maximizar performance de equipes.

Sua equipe está preparada para INTUIR? Preparada para cavar Oportunidades? Para analisar as Probabilidades? Eles têm o FATOR? Eles estão a postos? Conhecimento se adquire e até pode-se comprá-lo.  Nós mesmos os vendemos. Mas e o Comportamento e a Atitude? Sem estas não temos COMPETÊNCIA. Sem COMPETÊNCIA, não temos PRODUTIVIDADE e nem PERFORMANCE. Vamos dar muitas batidas para certamente os outros tirarem fotos.

Sorte, Oportunidade

Por: Pérsio Talarico

Profissional de Marketing e Vendas, Prof. da FGV e Gestor da CaptaEad


Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss