Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Tecnologia nas mãos de consumidores que buscam por Empréstimo Pessoal

Empréstimos intermediados pelas fintechs trazem ao consumidor facilidades antes nunca observadas, como o de poder realizar diversas cotações. Ações em Marketing são imprescindíveis

Por | 27/03/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quando falamos em empréstimo pessoal no Brasil, é importante destacar algumas particularidades que só tem aqui. A fatia mais polpuda deste mercado está concentrada basicamente nos cinco maiores bancos do País, uma taxa que atinge mais de 80%. Porém, a busca por empréstimos online tem chamando a atenção dessas instituições, uma vez que os consumidores, que não são poucos, cerca de 17 milhões deles, vêm intensificando este tipo de transação financeira por meio da internet. 

Os empréstimos, intermediados pelas fintechs, trazem ao consumidor facilidades antes nunca observadas, como o de poder realizar diversas cotações, em até 10 bancos diferentes, por exemplo, sem precisar sair de casa, utilizando, inclusive, seu próprio telefone celular. Para se ter uma ideia, mais de 70% das transações de empréstimos online são realizadas por intermédio dos smartphones.

Outra vantagem é a de poder fechar esses empréstimos sem precisar ir a uma agência, por intermédio das tecnologias de reconhecimento da face, por exemplo, hoje é possível finalizar todo o processo de forma online, utilizando uma plataforma totalmente segura e criptografada.

Há no mercado diversas modalidades de empréstimos pessoais online, aquelas diretas, as que oferecerem financiamento e refinanciamento de carros, caminhões e casas, sendo que ao usar imóvel como garantia as taxas de juros que podem chegar a 1,15% ao mês.

Com todos esses atrativos, as fintechs vêm chamando a atenção das instituições e dos consumidores, por isso, os investimentos em ações de comunicação, marketing, segurança e vendas são cada vez mais intensos. Há no mercado a utilização, por exemplo, de ações como: mídias sociais, merchandising em TV, otimização em buscadores e campanhas de Email e SMS personalizadas.

Os investimentos em ações de comunicação, marketing e vendas são estratégicos em fintechs que apresentam apenas o canal online como forma de conversão.Por fim, outro fator bastante relevante para destacar, quando falamos em empréstimo pessoal online é preciso ficar atento as fraudes. Muitos golpistas aproveitam essa oferta do mercado para se passar pelas fintechs que intermediam os empréstimos junto aos bancos.

Importante ter sempre em mente dicas relevantes como:

-Não há cobrança de taxa alguma para processos de empréstimos pessoais online. Ou seja, todo o serviço é gratuito;

- Busque antes por informações sobre a empresa que intermediará o empréstimo, seja por meio do site e das redes sociais;

-  Verifique as informações contidas no site, como por exemplo, se todos os links estão funcionando, se o telefone e endereço estão corretos e são existentes e, principalmente, se nele há as perguntas mais frequentes para tirar dúvidas do consumidor. O site precisa ser transparente com o fornecimento das informações; 

-  Desconfie de empréstimos online muito facilitados;

-  E, por fim, busque por referências sobre as empresas parceiras, junto ao Banco Central - estas informações podem ser encontradas com facilidade na internet.

Por: Olle Widén

Fundador e CEO da FinanZero - fintech que opera como correspondente bancário online para intermediar empréstimos pessoais junto a bancos e instituições financeiras






Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss