Martech: redução de custos e melhora de performance | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Martech: redução de custos e melhora de performance

Existe uma forte tendência de as empresas usarem plataformas prontas ao invés de desenvolver suas próprias do zero sempre que precisarem de uma solução

Por | 08/09/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A união da tecnologia com o marketing tem proporcionado ferramentas e aplicações capazes de engajar o consumidor da forma mais pessoal possível, deixando-os cada vez mais próximos das marcas e melhorando todos os elementos de performance. Essa é a essência do Martech, vertente voltada à aplicação de tecnologia no desenvolvimento de ações de marketing.

Apesar de bastante avançado em outros países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, o fato de o mercado de Martech ainda ser pouco explorado por aqui não é ruim. Ao contrário, tem se tornado uma grande oportunidade para empresas e marcas ganharem espaço e atraírem a atenção dos consumidores no ambiente online em meio à saturação de informações devido ao uso de tantos dispositivos simultaneamente.

Hoje, podemos contar com uma variedade de tecnologias de marketing que ajudam corporações e suas agências a criar a combinação mais eficiente possível para entender o comportamento do cliente, passando a gerar melhores resultados para seus negócios. É verdade que o mercado ainda está aprendendo a usar esse tipo de recurso e, por conta disso, qualquer ação de sucesso gera ganhos tremendos. Além da melhora de performance, estamos falando também de redução de custos.

Tarefas como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Customer Relationship Management (CRM), compra de mídia e até produção de textos passam a ser facilmente automatizáveis por inteligências artificiais. Existe forte tendência de as empresas usarem plataformas prontas ao invés de desenvolver suas próprias do zero sempre que precisarem de uma solução. O investimento é muito alto e acaba inviabilizando o negócio. Muitas plataformas existentes podem ser moldadas de acordo com o cliente ou a ação realizada, além de serem totalmente seguras.

Outro ponto importante é que muitas dessas soluções estão focadas em inteligência e na entrega de resultados sólidos e mensuráveis. É grande o número de empresas compreendendo que ações de marketing são cada vez mais métricas e menos show. Ainda estamos caminhando, mas já demos um grande passo a partir do momento em que diversos segmentos de mercado como varejo, alimentos, bebidas e automotivo entenderam que não podem se manter competitivos sem o uso eficiente de tecnologia.

Por: Mitikazu Lisboa

CEO da Hive Marketing Technology


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss