Artigos

Publicidade
Publicidade

Um mundo mais alegre é um mundo melhor

Fazendo a diferença com muita graça

Por Marina Pechlivanis - 02/07/2014

Respeitável público que quer fazer o bem, só não sabe com quem, considerem Doutores da Alegria como uma bonita possibilidade. Para quem não conhece, vale conferir as certificações desta organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua com a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital levando alegria para crianças hospitalizadas, seus pais e os profissionais de saúde.

Os números são impressionantes: mais de 60 mil visitas a crianças hospitalizadas em 2013 e um milhão de atendimentos besteirológicos desde 1991. Esta experiência se amplificou para intervenções corporativas como palestras, oficinas, treinamentos, espetáculos corporativos levam a cultura da alegria para as empresas, com todos os recursos revertidos para a atuação em hospitais públicos.

E também fez Escola, com vários cursos e programas de formação livres.

Vale conhecer, se envolver, ajudar. Especialmente porque o trabalho é gratuito para o hospital, mas não é voluntário para os profissionais. Em tempo: há diversas formas de doação: além de contribuições regulares ou únicas, você pode doar seu imposto de renda e seus pontos do programa de milhagem. E até comprar produtos descolados na lojinha dos doutores.

Gostou? Compartilhe esta Gifted Idea!

 

 

Por: Marina Pechlivanis

Autora dos livros Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas e Gestão de Encantamento2: como a mágica acontece, entre outros 20 títulos. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo. Palestrante. Sócia da Umbigo do Mundo Comunicação. Criadora da Metodologia Matriz da Excelência Gestão de Encantamento. Professora do curso de extensão Gestão de Encantamento, na ESPM