Por que o Geek é mais empreendedor? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Por que o Geek é mais empreendedor?

A pergunta tem várias respostas. Nenhuma delas é absoluta, mas ao somarmos todas fica mais fácil entender os motivos que levam a Geração Y a sonharem com suas próprias empresas

Por | 10/12/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
Em uma pesquisa feita com os que acompanham o site Omelete descobrimos que boa parte das pessoas espera um dia trabalhar em um negócio próprio. A estabilidade dos trabalhos públicos, tão almejada décadas atrás, só foi citada na gigante Petrobras. Mas de onde vem esta veia empreendedora que é tão comum nos geeks? 
 
A pergunta tem várias respostas. Nenhuma delas é absoluta, mas ao somarmos todas fica mais fácil entender os motivos que levam os jovens da geração Y, ou "Millenials", a sonharem com suas próprias empresas.
 
Em primeiro lugar, temos ídolos como Steve Jobs, Bill Gates e Jeff Bezos, criadores de empresas como Apple, Microsoft e Amazon, algumas das marcas mais admiradas (e consumidas) por esse público. É empolgante ouvir histórias de pessoas que começaram suas empresas literalmente na garagem de casa e hoje são bilionários donos de poderosos conglomerados. 
 
Um dos fatores que ajuda a definir o que é ser geek é a paixão por um determinado assunto. O geek é o cara que gosta de saber mais do que os outros, mas não para se exibir. Ele apenas não se contenta em saber o básico e mergulha fundo naquilo que gosta. O mais legal é que gosta de compartilhar, saber que outras pessoas também curtem as mesmas coisas. É uma forma de, finalmente, ser o popular da turma, algo que até pouco tempo ficava restrito aos esportistas fortões.
 
É um novo mundo este em que vivemos. Os geeks estão no poder! E parece que não vão largar o osso tão cedo. Voltando à pesquisa, o curso de graduação mais procurado entre os entrevistados é o de Administração de Empresas. Mas qual empresa estes jovens vão administrar? De preferência uma criada por eles mesmos, que trate dos assuntos que mais curtem.

Por: Marcelo Forlani

Editor do portal de conteúdo de entretenimento Omelete


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss