Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Datas comemorativas e o uso do SMS como aliado estratégico

O SMS torna-se um canal com muito potencial de colaborar com a estratégia de negócio das lojas e empresas. As maiores datas comemorativas estão se aproximando, aproveite

Por | 24/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mundialmente, o comércio passa por oscilações que impactam no faturamento das empresas. Por isso, é de suma importância aproveitar a temporada de compras - Natal e outras datas comemorativas periódicas - de maneira estratégica para alavancar suas vendas, uma vez que esses são os momentos em que os consumidores estão mais propícios às compras. Em meio a tantas possibilidades de contato, cabe às instituições compreender a maneira mais eficiente para se aproximar de seus consumidores nesses momentos estratégicos, destacando seu conteúdo (ofertas) das tantas outras que chegam a eles. Para isso, tomo a liberdade de dizer que temos aqui uma das melhores alternativas: o SMS, cujo índice de leitura chega até 98%.

As diversas datas comemorativas que ocorrerem ao longo do ano são oportunidades para traçar estratégias de marketing e garantir bons resultados. Dessa forma, cada data é fundamental e colabora com o giro da economia e, em alguns setores, o faturamento médio chega a ser o dobro de um período convencional, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

O SMS é um canal que permite planejar campanhas dedicadas e personalizadas para cada tipo de público-alvo. Dentre os benefícios da ferramenta, destaco: 

  • Envio de mensagens em grande escala e com baixo custo
  • Canal instantâneo e interativo
  • Possibilidade de criação de campanhas para aumentar vendas
  • Redução de custos em processos

Além das vantagens listadas, é possível aprimorar os resultados com o uso do SMS em uma campanha de marketing por meio de um planejamento detalhado que inclua, por exemplo, mapeamento e soluções para possíveis falhas de comunicação e logística. Assim, ao desenhar a estratégia deve-se pensar, ainda, no melhor horário de envio da mensagem e observar três pontos fundamentais: 

  • Produtos e serviços anunciados - uma das primeiras etapas do planejamento da campanha. É necessário definir quais os produtos e serviços serão divulgados a partir da capacidade de entrega, evitando atrasos para que a credibilidade da empresa não seja prejudicada.
  • Período da campanha - campanhas que fazem referência a datas comemorativas devem ser planejadas e colocadas em prática com antecedência. Também é preciso definir o prazo de término das promoções, principalmente devido ao ROI, ou seja, toda e qualquer campanha promocional deve ser também saudável para o caixa da empresa.
  • Segmento e público-alvo - antes de enviar mensagens, deve-se estudar o perfil do público para que os textos e horários das mensagens sejam personalizados, mantendo o interesse do consumidor.

É importante ressaltar que o número pessoas utilizando aparelhos celulares tem crescido. Portanto, o SMS torna-se um canal com muito potencial de colaborar com a estratégia de negócio das lojas e empresas. As próximas datas comemorativas estão se aproximando, aproveite e boas vendas! 

Por: Liliane Nogueira

Gerente de Marketing na Zenvia


Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss