Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Content Marketing pode ser mais eficaz do que estratégias de SEO

Embora mais trabalhoso ou com maior investimento, o marketing baseado em conteúdo de qualidade pode ser mais eficaz para atrair público e se tornar relevante

Por | 25/06/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Content Marketing ou Marketing de Conteúdo está em alta: a prática consiste em produzir e compartilhar material relevante, com objetivo de atrair um público específico, principalmente utilizando-se de estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Se as ferramentas de busca já foram um diferencial, hoje são um item básico. O desafio, agora, é procurar uma maneira de implementar estratégias efetivas de conteúdo. Para isso, é fundamental não só focar nos algoritmos do Google, mas também priorizar a qualidade da informação para o leitor final.

Em primeiro lugar, é importante entregar com facilidade as informações que o usuário procura em seu website. Conhecer e entender o público-alvo é uma premissa para qualquer empresa, e uma das maneiras de descobrir os assuntos do interesse do internauta é por meio das buscas realizadas no próprio site.

"Investir em conteúdo de qualidade aprimora a experiência de usuário, promove engajamento e aumenta a relevância"

A apresentação prende o leitor, por isso a aposta em uma linguagem atraente e exclusiva é ponto positivo. Também é importante atentar para o tamanho de texto. A objetividade é fundamental, no entanto materiais longos, desde que relevantes, também são lidos e funcionam bem junto ao Google.

Em blogs e redes sociais o objetivo é produzir conteúdo que promova o engajamento, em que empresa e usuários discutem acerca dos temas ou esclarecem dúvidas. Textos puramente vendedores são mal vistos e devem ser evitados. Um passo adiante é construir uma rede com os seguidores e também com os outros agentes importantes para o mercado, como formadores de opinião - blogueiros - e até concorrentes, para trocas de informações.

Acredite, embora mais trabalhoso ou com maior investimento, o marketing baseado em conteúdo de qualidade pode ser mais eficaz para atrair público e se tornar relevante do que qualquer texto disfarçado de informativo publicado apenas "para ser encontrado".

Content Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, Gestão de Conteúdo

 

Por: Juliana Azuma

Superintendente de Marketing Services da Serasa Experian


Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss