Desafios do Marketing Olfativo no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Desafios do Marketing Olfativo no Brasil

Cerca de 15% dos clientes compram o produto após conferir o cheiro que ele possui. Não há como saber exatamente quantas pessoas um odor irá atingir, mas certamente terá efeito

Por | 01/10/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Marketing olfativo é uma ferramenta inovadora na busca por despertar o interesse do público. No Brasil, essa plataforma de venda é ainda se passa como uma novidade que vem atraindo muitas empresas no intuito de fortalecer o tripé produto, marca e cliente.

Quando explicamos uma fragrância, estamos tentando descrever o que sentimos e, dessa forma, outras pessoas não são atingidas verdadeiramente, elas simplesmente imaginam.

Sentir algo pode ser marcante: é por meio do olfato que emoções como o bem estar e o prazer podem ser decodificadas pelo nosso subconsciente.

O cheiro exerce um poder intangível sobre nós e aplicar essa ferramenta como apoio de venda, além de inovador, pode ser extremamente rentável.

Alguns Números A Respeito Do Marketing Olfativo
Estima-se que uma pessoa assista em torno de 40 mil comerciais por ano, imagine quantos comerciais as pessoas terão visto durante vida...

Dados apontam que aproximadamente 15% dos clientes compram o produto após conferir o cheiro que ele possui. Portanto, não há como saber ao exatamente quantas pessoas um odor irá atingir, mas podemos ter certeza do efeito que ele irá causar.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Rockfeller nos revela que lembramos em torno de 35% do que cheiramos contra apenas 5% do que vemos.

Se você realmente quiser apostar no marketing focado em uma plataforma sensorial, estudar boas estratégias é fundamental para alcançar sucesso, pois esta é um modelo de venda fidelizado com expressivo potencial para os mais diversos nichos de mercado.

Use o olfato a favor do seu negócio! E sinta o cheiro de negócios no ar....

Por: Janice Zanatta

Aromista e especialista em Marketing Olfativo no Brasil pela Good Smell


Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss