A mobilidade e o Tédio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A mobilidade e o Tédio

O poder da comunicação está na eficácia com que ela se constrói. Sem ruídos e com uma linguagem extremamente simples pessoas se conectam com pessoas através de dispositivos móveis

Por | 13/03/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Duas coisa que andam juntas sem a gente perceber.  Mobilidade e Tédio. Enquanto está sozinho no banheiro ou na espera de uma fila, a primeira coisa que você faz é "sacar" o celular, checar os e-mails, jogar "Angry Birds" ou até mandar um SMS para aquela pessoa que você não fala há algum tempo. Ou já está falando a horas.

Sabemos que o poder da comunicação está na eficácia com que ela se constrói. Sem ruídos e com uma linguagem extremamente simples pessoas se conectam com pessoas através de dispositivos móveis. As redes sociais estão cada vez mais adaptadas ao uso de dispositivos e sites ainda migram lentamente para conseguir manter a mesma aparência na telinha do mobile. Isso ainda é uma luta para os desenvolvedores mobile. Cada tela tem sua resolução, um dispositivo novo, com novas resoluções e configurações é lançado no mercado semestralmente.

O que isso quer dizer? Será que somos menos sociais com isso? Será que poderíamos conversar com o senhor que também está na fila do banco esperando para pagar uma conta? O que nossos pais pensam? São perguntas que podem ter diversas formas de serem respondidas. Particularmente vejo isso como um avanço tecnológico onde a comunicação é o carro chefe. Ela é quem manda.

Poder falar com meu amigo que está na Austrália ou no Rio de Janeiro em alguns segundos para mim é uma maneira de manter os laços da amizade firme. O que vale na verdade é a quantidade de tempo que se perde fazendo algumas coisas que não te levam a nada, lendo mini-blogs sem se aprofundar em assuntos e ter sempre um discurso superficial de tudo.

Algumas pesquisas apontam que o uso de dispositivos móveis na vida profissional aumentou a produtividade e os resultados das empresas. Isso já responde uma das perguntas feitas anteriormente. Se aumentou o resultado é porque na fila, o usuário estava respondendo um e-mail, e não jogando um jogo de pássaros voadores.

O que levamos para a vida da mobilidade é que de uma forma ou de outra seremos engolidos pela tecnologia e pela mobilidade. Meios de pagamento,  formas diferentes de chats, novas interatividades com pontos físicos e muita realidade aumentada ainda está por vir.

Daí, fica a pergunta: como você vai curar o seu tédio? Lendo um livro, respondendo um e-mail ou jogando Angry Birds? Por isso que cada vez mais a censura e o bom senso está com o usuário. É você quem escolhe as respostas para essas perguntas.

Por: Gustavo Luveira

Publicitário, Especialista em Estratégia de Mobile Marketing e Sócio da Kanamobi ? Mobile Marketing Intelligence


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss