Marketing: novas oportunidades com a Mídia Social | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Marketing: novas oportunidades com a Mídia Social

Mais informação, mais interação, diferentes experiências de consumo e decisão de compra por recomendação. Será que ainda é possível utilizar as regras do marketing tradicional?

Por | 04/02/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
Com o passar do tempo, o marketing evoluiu. Antes era baseado apenas no produto, depois o foco foi direcionado para o consumidor e agora, com a nova onda tecnológica, ganhou proporções e valores muito maiores. A Mídia Social, responsável por essa nova onda, se tornou cultura dominante e está modificando a forma de se fazer marketing. Além disso, os clientes estão mais esclarecidos, exigentes e mais poderosos do que nunca.
 
É um cenário desafiador. E como reagir a isso? Será que os conceitos clássicos do marketing ainda têm relevância? A resposta é sim, mas é preciso evoluir e talvez até se reinventar. O marketing está em transformação, no entanto, continua relacionado em conectar pessoas, envolvê-las com a marca e desenvolver estratégias como posicionamento, segmentação e definição de mercado-alvo.  
 
É preciso aproveitar a oportunidade que a mídia social oferece e ampliar os conceitos básicos do marketing tradicional. Afinal, o direcionamento do novo marketing é proporcionar valor e oferecer uma experiência única - que faça sentido para cada consumidor. E o que há de mais próximo atualmente do que manter uma relação através da rede social?
 
Pense nisso! Reinvente-se, aposte na comunicação horizontal, no poder da colaboração e procure satisfazer as necessidades mais profundas do consumidor. Nesse caminho, lembre-se de ser honesto, autêntico e transparente. As novas formas de comunicação são importantes e ajudam a conhecer melhor o público-alvo, mas se não forem usadas de forma adequada podem gerar efeito contrário. O consumidor está no poder, está interagindo mais por meio das redes e acredita muito mais no que está sendo comentado por outras pessoas do que nas mensagens que as empresas tentam passar. 

Por: Guilherme Porto

CEO da Plusoft


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss