Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Autosserviço gerando redução de custo operacional

Atender as demandas com muita eficiência, sem ampliar os custos das operações, por meio de autosserviços vai representar o futuro do atendimento no Brasil

Por | 02/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ganho de escala com redução de custo operacional representa um dos maiores dilemas das operações de atendimento a clientes e consumidores. Há, inclusive, uma grande pressão do governo, por meio dos órgãos reguladores. E, agora, vem o "Plandec" (Plano Nacional de Consumo e Cidadania), e outros que virão. Soma-se a isso a ampliação da base de consumidores, elevando os custos com salários e infraestrutura nas operações. É uma conta que não fecha!

Analisando a evolução deste cenário nos últimos 20 anos, desenvolvemos uma metodologia, apoiada em consultoria e soluções tecnológicas para reduzir a pressão sobre o canal de voz, reduzindo o custo do atendimento no primeiro ano em até 20% e elevando a satisfação do consumidor com o nível de eficiência nas interações.

O maior desafio está na reestruturação da base de informações das empresas e em como disponibilizar o acesso a esses conteúdos. Tendo como premissa que as novas gerações preferem interagir de diferentes formas e, essencialmente, através de plataformas digitais, como smartphone e tablet, desenvolvemos um conceito de Portal de Autosserviços: o "PAS", que direciona as respostas para os consumidores, tendo como base o processamento da linguagem natural versus uma validação sintática e semântica das perguntas.

Uma sequência de filtros que se inicia no buscador semântico, passa pelo suporte das comunidades internas e externas, evolui para um assistente virtual inteligente e integrado ao workflow. Somente então, o atendimento segue para o canal de voz, quando os níveis anteriores não geraram o nível de resposta desejado.

Nossa proposta com o "PAS" - Portal de Autosserviço é personalizar o atendimento, reduzir o custo operacional, desenvolvendo especialistas em conteúdos de comunidades internas, que através de buscadores semânticos, respondem de forma virtual, 24 x 7, 365 dias, às demandas dos consumidores, que buscam experiências simples de acessar, fácil de usar e eficiente na resposta.

Atender as demandas com muita eficiência, sem ampliar o custo das operações, por meio de autosserviços vai representar o futuro do atendimento no formato tão desejado pelos consumidores: "SFE" - Simples, Fácil e Eficiente!

Por: Guilherme Porto

CEO da Plusoft






Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss