A importância da escolha certa de parceiros de negócios | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A importância da escolha certa de parceiros de negócios

Na Universal, para entender como está o andamento do processo, nós mensuramos o relacionamento com parceiros corporativos, comerciais e promocionais com base em alguns padrões

Por | 16/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase sempre começo as minhas apresentações falando sobre como e por que as parcerias estão no centro de tudo o que fazemos na Universal Parks & Resorts. O que eu quero dizer com isso é bastante simples: sem parcerias com entidades governamentais, fornecedores de tecnologia, especialistas em construção e engenharia e com as mentes mais brilhantes do mundo do entretenimento, nossos parques não teriam saído do papel. Foram milhares de horas dedicadas a esses projetos e de relacionamentos gerenciados, sem contar os problemas complexos e difíceis que apareciam a cada dia. Isso é o que transforma a ideia de parceria em realidade, e é um pouco dessas experiências que eu quero compartilhar com o público do AEx 2019, nos próximos dias 25 e 26 de setembro.

Nossos parceiros no Brasil fazem um ótimo trabalho tocando todo o marketing e ajudando a aumentar a nossa presença no varejo e na imprensa em forma de artigos, editoriais e publicidade nas plataformas digitais e na TV. Dedicamos tudo o que temos para fazer com que nosso público no Brasil se apaixone pelos nossos destinos e marca. E isso tem dado muito certo! Os brasileiros sentem um amor e uma afinidade natural por tudo o que é da Universal, e a tendência é que adorem visitar nossos parques. Mesmo durante crises econômicas, continuamos investindo e criando energia no mercado, sabendo que cedo ou tarde vamos obter excelentes resultados.

Para nós é um orgulho encantar a todos aqueles que visitam nossos parques. Quando as pessoas veem o globo da Universal pela primeira vez ou quando presenciam a chegada do Hogwarts Express à estação, acontece um encantamento que concretiza tudo o que nossos parceiros no Brasil prepararam. Além disso, nossos parceiros em todo o país nos ajudam a ocupar os hotéis em Orlando, transmitindo a mensagem de que a melhor forma de aproveitar o Universal Orlando Resort é ficando com a gente. 

Por tudo isso, enquanto muitos dos que estão no mundo das vendas e do marketing se vangloriam de conceitos criativos, ferramentas digitais ou o posicionamento digital utilizados em suas estratégias, eu gosto de destacar algo muito mais antigo, porém valioso: relacionamentos. São os relacionamentos que construímos por meio de parcerias que fazem com que o negócio chegue aos seus objetivos. Na Universal, para entender como está o andamento do processo, nós mensuramos o relacionamento com parceiros corporativos, comerciais e promocionais com base nos seguintes padrões:

  • Amplitude: quantas pessoas nós conhecemos e com que frequência nos comunicamos com elas?
  • Nível: quão elevadas são as nossas conexões dentro da organização?
  • Afinidade: como o parceiro se sente em relação à marca Universal?
  • Promoção: este parceiro busca posicionar a Universal primeiro?
  • Sinergia: os parceiros são marcas concorrentes que têm como alvo o público da próxima geração?
  • Cooperação: o parceiro agrega habilidades e conhecimentos que podem resultar em programas que beneficiem a ambas as partes?

Com a análise desses critérios, podemos entender como está o nosso relacionamento com os parceiros e o que pode melhorar. E talvez um dos motivos para o nosso sucesso com o público do Brasil esteja relacionado a isso. A maioria dos meus amigos no país sempre me dizem que os relacionamentos são muito importantes na hora de fazer negócios no Brasil. Tudo é possível com as parcerias quando existem as bases para estabelecer uma relação firme e de confiança, e nossos parceiros no Brasil estão fazendo isso acontecer!

Por: Frank Belzer

Vice-Presidente Sênior da Universal Parks & Resorts e palestrante da 5ª edição do evento AEx, que será realizado pela empresa de tecnologia para trade marketing Involves nos dias 25 e 26 de setembro em São Paulo


Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss