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10 exemplos bem-sucedidos de publicidade nativa

Esses exemplos de anúncios nativos abrangem vários nichos e tipos de conteúdo. Conheça o que essas empresas fizeram para obter ótimos resultados usando campanhas nativas

Por Fernando Tassinari - 14/01/2020

Não é segredo que a maioria do público não confia mais nas formas tradicionais de publicidade. É por isso que os anúncios nativos são a melhor maneira de alcançar seu público-alvo. A publicidade nativa consiste em anúncios que se combinam perfeitamente ao conteúdo, e os dados mostram que eles funcionam.

As últimas estatísticas de publicidade nativa confirmam que os anúncios nativos são mais atraentes e confiáveis. Além disso, eles geram mais cliques e vendas do que outras formas de publicidade. Os anúncios gráficos nativos têm uma taxa de cliques (CTR) 8,8 vezes maior que os anúncios gráficos comuns. 

Além de usar anúncios nativos no seu conteúdo da web, você pode fazer campanhas de publicidade nativas para celular e vídeo. Mas como você decide como é uma boa campanha publicitária nativa? Aqui, compartilhamos dez exemplos de publicidade nativa de sucesso para inspirar você.

10 exemplos de publicidade nativa em 2019

Esses exemplos de anúncios nativos abrangem vários nichos e tipos de conteúdo. Conheça o que essas empresas fizeram para obter ótimos resultados usando campanhas nativas.

1. eSalon

Como a única marca de beleza que fornece cor de cabelo personalizada para uso doméstico, a eSalon possui um nicho de mercado específico. A empresa usou o Taboola Data Marketplace para aprimorar o público certo. O Taboola Data Marketplace disponibiliza dados de terceiros na plataforma Taboola a partir de líderes no espaço disponível para os anunciantes.

Ao mesmo tempo, o eSalon criou conteúdo de formato longo para explicar o produto, o conceito e a necessidade. Dentro do conteúdo de formato longo, havia uma pesquisa personalizada, adicionando uma camada envolvente de gamificação à campanha. As campanhas de anúncios nativas da eSalon levaram clientes em potencial a esse conteúdo orgânico, com títulos como "O segredo mais bem guardado para colorir cabelos grisalhos". 

Ao longo da campanha, a CTR aumentou 53% e a eSalon adquiriu dezenas de milhares de novos clientes. Sua base de clientes agora é 15 vezes maior do que era antes de executar a campanha publicitária nativa.

2. ContaAzul

A ContaAzul, uma startup brasileira de gestão financeira e de pequenas empresas, teve como objetivo orientar empreendedores e gerar leads com conteúdo direcionado. Mas o conteúdo não estava atingindo as pessoas certas. Sua solução anterior gerava visitas a sites ou comprava alguns leads, mas não ambos.

Isso mudou quando a ContaAzul começou a executar campanhas de descoberta nativas com a Taboola. A tecnologia preditiva e os dados de público-alvo da Taboola permitiram à empresa alcançar as pessoas certas, com o conteúdo certo, na hora certa. Com uma segmentação mais precisa, o conteúdo educacional criado pela ContaAzul conseguiu atingir o público-alvo com maior probabilidade de querer ler e se envolver com ele. 

Como resultado, a ContaAzul alcançou seu público-alvo de empreendedores quando eles estavam mais abertos a obter novas informações. A empresa obteve 40% mais novos usuários do que em outros canais promocionais, aumentou o tráfego mensal em 10% e obteve 15% mais leads qualificados. 

3. Blinkist

O aplicativo Blinkist apresenta informações de mais de 2.000 livros de não ficção de modo que um empresário ou pequeno empresário pode consumir em cerca de 15 minutos.

A empresa tinha dois objetivos com suas campanhas de anúncios nativas. Primeiro, ampliar seus esforços de aquisição de clientes. Segundo, estabelecer a Blinkist Magazine como um recurso valioso para o conteúdo de desenvolvimento pessoal. Este é agora um dos nossos exemplos de publicidade nativa de maior sucesso.

Blinkist combinou a integração S2S da Taboola com campanhas de descoberta de conteúdo para direcionar o conteúdo para pessoas que já adoravam ler. Os resultados foram fenomenais: mais de 60.000 novas inscrições em um período de seis meses.

4. Bombfell

Nem sempre é fácil para um serviço de nicho escalar, mas é o que Bombfell queria fazer. A Bombfell administra um serviço de estilo pessoal para homens, enviando roupas para experimentar em casa com base em seu estilo. 

A empresa usou a Taboola para executar campanhas de marketing baseadas em desempenho para direcionar tráfego direcionado para sua página inicial. O sucesso foi enorme, resultando em um aumento de 48% no tráfego da web e em 960% nas conversões para celular. 

Depois disso, a Bombfell criou conteúdo para seus principais clientes e usou a publicidade nativa para direcionar o tráfego para esse conteúdo. A empresa usou a Taboola para diversificar sua estratégia de conteúdo com ótimos resultados. 

5. Imagination

Aqui está um exemplo interessante de anúncios nativos. A Imagination, uma agência de marketing de conteúdo de Chicago, queria usar campanhas de descoberta para melhorar o ROI de seus clientes que executam campanhas de marketing de conteúdo.

Para um cliente de serviços financeiros, a empresa usou um catálogo de conteúdo de 40 artigos, oferecendo aconselhamento financeiro básico. A Imagination gastou US$ 30.000 para gerar mais de 300 milhões de impressões e 328.000 cliques.

A Imagination também aumentou o tráfego para um site de idosos em 150%, promovendo uma biblioteca de conteúdo relevante para públicos-alvo cuidadosamente selecionados no público-alvo.

6. AM:PM

Este exemplo de anúncios nativos mostra que mesmo nichos altamente especializados podem usar campanhas nativas de maneira eficaz. AM:PM queria realizar uma promoção direcionada para alcançar clientes em potencial na área de Tel Aviv. A empresa criou uma série de vídeos de marca que anunciam produtos que estavam à venda por um período especificado. 

Para aumentar o conhecimento da marca, a empresa distribuiu a série por meio de campanhas de descoberta da Taboola. Isso excedeu suas metas, com uma taxa de conclusão de mais de 40% para vídeos no feed. 

7. Goodgame Studios

A Goodgame Studios é uma empresa alemã de desenvolvimento de jogos, especializada em jogos online gratuitos. Possui mais de 300 milhões de usuários registrados em todo o mundo. 

O Goodgame tinha dois objetivos: envolver melhor os usuários existentes e encontrar novos usuários de qualidade. Como parte disso, a empresa experimentou manchetes destinadas a atrair novos usuários para uma página de registro. A Goodgame usou o Taboola Data Marketplace para melhor aprimorar o público-alvo.

Além disso, a empresa aproveitou as imagens da Taboola para criar rapidamente criativos que direcionavam o tráfego para seus jogos para celular. O resultado: o número de jogadores triplicou e a Goodgame alcançou seus objetivos de ROI. 

8. Eargo

A Eargo vende aparelhos auditivos invisíveis, confortáveis e recarregáveis diretamente para os consumidores on-line. A empresa queria alcançar aqueles interessados em saúde auditiva e com perda auditiva leve ou moderada, enquanto atingia uma meta de custo por lead (CPL).

Eargo usou os recursos de marketing de desempenho da Taboola para identificar seu público com precisão. Em seguida, a empresa executou campanhas de publicidade nativas usando a segmentação por interesse e a segmentação por editor.

O objetivo era direcionar o tráfego para a página inicial e para páginas de produtos específicas nas quais esse tráfego poderia ser convertido em leads. O resultado foi uma queda de 30% no CPA e um aumento de 35% na taxa de conversão de compras. 

9. SolarQuotes

O SolarQuotes ajuda os consumidores australianos a tomar decisões informadas sobre energia solar e os conecta aos fornecedores certos quando tomam essa decisão. A empresa queria escalar e diversificar a aquisição de clientes aumentando o tráfego em seu blog.

Ela usou a plataforma de descoberta Taboola para publicar conteúdo em sites dentro e fora da Austrália, promovendo postagens informativas em blogs com uma variedade de títulos e peças criativas. Essa abordagem ajudou o SolarQuotes a atrair australianos que procuravam informações sobre energia solar em sites não australianos e dobrou o tráfego do site da empresa. 

10. Secret Escapes

A Secret Escapes, uma empresa internacional de viagens de luxo sediada no Reino Unido, queria aumentar a CTR, as conversões e as assinaturas. Antes de exibir anúncios nativos, a empresa criou artigos para seu site descrevendo escapadas e aventuras de viagens. Cada conteúdo levava a uma página de inscrição onde os viajantes podiam obter mais detalhes sobre as ofertas disponíveis.

Em seguida, a Secret Escapes promoveu esse conteúdo por meio de campanhas de descoberta nativas. As manchetes de conteúdo venderam o ideal de barganha de luxo. 

Como muitos exemplos de publicidade nativa, a estratégia da Secret Escapes evoluiu com o tempo. Quando os testes iniciais mostraram um maior engajamento na área de trabalho, a empresa fez novas otimizações, criando um aumento de três dígitos na CTR e ganhando 600 reservas para pernoites.

Você sabia que o Mundo do Marketing produz e veicula publicidade nativa? Conheça esses e outros formatos que trabalhamos para trazer resultados para sua marca.

Por: Fernando Tassinari

Diretor-geral no Brasil da Taboola, principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo