7 tendências de publicidade em vídeo para sua estratégia criativa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

7 tendências de publicidade em vídeo para sua estratégia criativa

Segundo o HubSpot, 87% das empresas planejam usar o vídeo como ferramenta neste ano. Vamos observar as tendências que podem orientar os seus próximos passos

Por | 21/10/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Prevê-se que os consumidores dos EUA assistam até uma hora e meia de vídeo digital diariamente em 2019.Vários fatores impulsionam esse crescimento de vídeo: o aumento no uso de smartphones, novos formatos de vídeo interessantes e mais TVs conectadas em casa. Nossa pesquisa constatou que o entretenimento é um elemento-chave que atrai o público para o vídeo on-line.

Os anunciantes foram rápidos em capitalizar a explosão do conteúdo de vídeo.

Segundo o HubSpot, 87% das empresas planejam usar o vídeo como ferramenta de marketing este ano. Vamos observar as tendências de publicidade em vídeo que inspiram os profissionais de marketing.

Filmagem Vertical

Como o uso da Internet móvel ultrapassa o uso de desktop, passamos cada vez mais tempo usando smartphones.

Os vídeos gravados em telefones celulares estão principalmente no formato vertical. Portanto, uma tendência que estamos vendo é que os anunciantes criam anúncios verticais para Instagram Stories, Snapchat e Facebook. Aqui estão alguns ótimos exemplos, um dos quais apresenta o Spotify incentivando artistas a fazerem videoclipes verticais.

Vídeos em 360 graus

Existem vários avanços na tecnologia de vídeo com os quais as marcas já estão "conversando". Vídeos em 360 graus são ótimos para criar experiências imersivas e interativas.

Realidade Aumentada

A realidade aumentada, ou RA, é outra tecnologia que dá vida ao vídeo, destacando-se pelos anunciantes.

E a Realidade Aumentada abrange muitas coisas - como filtros Snapchat patrocinados, os filtros móveis que você pode ver nas estreias de grandes sucessos de bilheteria que se sobrepõem à sua mais recente selfie do Snapchat, ou mesmo à abordagem da IKEA, que permite que os usuários baixem seu aplicativo e usem o AR para realmente visualizar móveis em suas casas.

Cinemagraphs

O Cinemagraph é outra inovação atraente surgindo nas plataformas de mídia social. Eles desfocam a linha entre uma foto e um vídeo e apenas uma parte da imagem se move.

As cinemagraphs são imagens em movimento, muito parecidas com o conteúdo encontrado em Giphy, mas geralmente são mais sutis.

Aqui está um exemplo saboroso: link

Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) e machine learning estão afetando todo o setor de publicidade, criando campanhas sofisticadas, direcionadas e até personalizadas para indivíduos.

Também está influenciando o criativo em vídeo, com algoritmos criando várias versões de anúncios para influenciar melhor certos grupos. Isso pode até se estender a vídeos personalizados que refletem as mudanças no clima ou na hora do dia.

TVs conectadas

Há uma diminuição da procura por pacotes de TV à cabo caros. Cada vez mais as pessoas estão assistindo televisão através de TVs conectadas ou de aplicativos.

Isso está criando novas oportunidades para os anunciantes de vídeo nessas plataformas. À medida que os consumidores passam da TV tradicional para esses novos serviços, ele cria muitas outras maneiras dos anunciantes usarem a segmentação e a análise para criar anúncios em vídeo mais eficazes.

Conteúdo gerado por usuários

O boca a boca ainda é importante mesmo em nossos tempos de conexão digital. O conteúdo gerado pelo usuário permite que as marcas usem o vídeo que vem de seu público-alvo para criar um senso de comunidade e se comunicar de maneira autêntica.

Esta pesquisa mostra a importância da autenticidade para os consumidores, 79% disseram que isso impactou suas decisões de compra.

Confira estes exemplos de marcas que incorporam esse método em seu marketing, como o da Boomf.

À medida que o vídeo continua a crescer, oferece possibilidades interessantes para os anunciantes darem vida às suas campanhas. O vídeo é um meio envolvente, ideal para contar histórias.

As marcas precisam se adaptar aos consumidores, pois passam mais tempo no celular e experimentam novos formatos, como o vídeo em 360°. A tecnologia também está abrindo novas plataformas para vídeo e maneiras de criar experiências personalizadas que encantam o público.

Tweets

Veja como a tecnologia, os novos formatos e a maneira como consumimos o vídeo estão informando as táticas de publicidade em vídeo.

Confira as últimas tendências em publicidade em vídeo, de formatos a novas plataformas e inteligência artificial.

Descubra as novas oportunidades para publicidade em vídeo com novos formatos e tecnologias.

O crescimento do consumo de vídeo criou muitas novas maneiras dos anunciantes alcançarem os consumidores.

Explore as últimas tendências de publicidade em vídeo, desde novos formatos de anúncio até o uso de inteligência artificial.

Veja como a mudança no comportamento do consumidor está influenciando a maneira como os anunciantes usam o vídeo.

LinkedIn

Explore as últimas tendências em publicidade em vídeo e veja como as marcas estão usando novos formatos e tecnologias.

Descubra como a evolução das tendências no consumo de vídeo on-line afeta os anúncios

Facebook

Veja as últimas tendências em publicidade em vídeo, desde novos formatos de anúncio até o impacto da mudança de comportamento do consumidor e novas plataformas de TV.

Por: Fernando Tassinari

Diretor-geral no Brasil da Taboola, principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, servindo mais de 1 bilhão de usuários únicos por mês. A Taboola oferece recomendações de conteúdo personalizadas, em parceria com os principais editores, marcas e anunciantes do mundo para impulsionar o desenvolvimento, engajamento e monetização de audiência. A Taboola também capacita equipes editoriais, de produtos e de vendas com soluções baseadas em otimização de páginas em tempo real, ofertas de publicidade nativas robustas e muito mais.


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss