SRM ? O que estas letras têm a ver com o futuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

SRM ? O que estas letras têm a ver com o futuro

As universidades estão sendo responsáveis pela criação da denominação Student Relationship Marketing

Por | 20/08/2012

eduardo@souza-aranha.com.br

Compartilhe

As universidades americanas estão se tornando um dos polos da utilização do CRM, a ponto do mercado ter criado esta nova denominação: SRM - Student Relationship Marketing.

A Universidade DePaul, em Chicago, se tornou uma referência e tem sido citada pela alta qualidade do seu programa SRM. "Nós olhamos CRM a partir de uma abordagem filosófica", afirmou o seu executivo de CRM, ao se referir à razão do seu sucesso em CRM.

A DePaul foi a primeira instituição a  explorar, verdadeiramente, as possibilidades do CRM para o ensino superior, quando ela lançou o seu programa em 2003. Quando as faculdades e universidades decidem implantar o CRM, frequentemente, colocam o foco na tecnologia e não consideram a estratégia e a metodologia de marketing por trás do CRM, como fez a DePaul.

Uma das principais contribuições, que temos percebido nos projetos de SRM que desenvolvemos no Brasil, é a sua capacidade de impactar significativamente a retenção de alunos. Outro ganho efetivo é na conquista de novos alunos pela pertinência das ações estruturadas, a partir da plataforma de CRM, ou melhor, de SRM. Você pode estabelecer uma longa e frutífera conversa com um possível candidato ao vestibular. Em todas as fases, desde quando ele ingressa no último ano do ensino médio - não só com ele, mas com seus familiares e professores - até o seu primeiro dia de aula na faculdade. Aí começa outra conversa, visando o seu sucesso e a sua retenção.

O diferencial da plataforma de CRM, quando utiliza os recursos das ferramentas de automação de Marketing, é permitir que o diálogo frequente passe a ser absolutamente pertinente ao aluno, em função das suas reações comportamentais, ao longo de um duradouro relacionamento.
 

CRM,mercado educacional,universidade,estudante,relacionamento

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss