Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Como ingressar no mercado norte-americano em 2016?

A crise que o Brasil enfrentou em 2015 fez com que muitos empresários precisassem repensar os rumos de seus negócios e traçar estratégias que, até então, não estavam planejadas

Por | 12/01/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A crise que o Brasil enfrentou em 2015 fez com que muitos empresários precisassem repensar os rumos de seus negócios e traçar estratégias que, até então, não estavam planejadas. Uma oportunidade interessante seria sair do país e encontrar um novo lugar ideal para empreender. Vejamos a seguir alguns aspectos essenciais que devem ser levados em consideração para ingressar nos Estados Unidos.

O local de sua loja deve ser pensado com cuidado, pois é imprescindível para obter sucesso. Veja se o lugar escolhido possui fácil acesso, a frequência de visita dos clientes é constante e se é competitivo. Observar a idade média dos freqüentadores, a renda e domicílios ao redor também ajudam a delimitar o seu público-alvo.

Veja também os custos de aluguel e todos aqueles que estão relacionados à localização. Conheça as responsabilidades que deve ter em relação a serviços públicos, manutenção predial, segurança, impostos locais e necessidade de reformas. Para isso, consulte um especialista que possa auxiliar nesse processo, pois ele também poderá negociar o contrato de aluguel e avaliar os termos de compromisso.

Quanto mais visibilidade sua loja tiver, menos será preciso investir em publicidade. Se coloque no lugar do cliente e perceba se ele consegue ver sua loja ou a marca facilmente, a partir do fluxo principal de tráfego.

Avalie se os concorrentes que estarão no futuro local de sua loja são compatíveis com o seu ramo. É importante que sejam negócios que atraiam um público-alvo semelhante para sua área. Os concorrentes não desejados seriam os que vendem os mesmos produtos que você, mas com desconto.

O sucesso de sua loja pode depender das regulamentações, do planejamento a longo prazo e de sua potencial localização. Saiba se há restrições que possam impedir que você renove ou faça melhorias no local, ou se existem planos urbanos que possam afetar o funcionamento de sua loja.

Por: Edsel Oliveira

Fundador da ReachOut Business Solutions


Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss