2028: o destino do amanhã é agora | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

2028: o destino do amanhã é agora

Em meados dos anos 2000 era difícil imaginar que a nossa rotina poderia mudar tanto com o uso da tecnologia, mas não demorou muito as tendências se tornaram realidade

Por | 07/01/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quando falamos de futuro parece algo tão distante da nossa realidade, não é mesmo?! Pois então, aposto que você conheça alguém que tenha receio das inovações que estão pouco a pouco tomando conta de nossas vidas e moldando os costumes. Em meados dos anos 2000 era difícil imaginar que a nossa rotina poderia mudar tanto com o uso da tecnologia. Mas não demorou muito e cá nós estamos falando de carros autônomos, compras online sendo entregues por drones, robôs infiltrados no ambiente de trabalho, assistentes virtuais sugerindo o look do dia entre outras centenas que novidades que ainda estão por vir.

As fortes cenas da famosa série Black Mirror podem aparecer absurdas e assustadoras ao mostrar o uso da A.I. (Inteligência Artificial) embarcada em quase tudo que fazemos. Os seus episódios são um retrato do que já acontece, porém eles estão em um nível muito mais elevado. Muitas das ações que adotamos utilizando um aplicativo de comida rápida, nos induz a cometer atitudes que já estão pré-configuradas com o intuito de obedecer a todos os comandos. Se ainda dissermos que o futuro está muito distante, creio que há alguma coisa errada.

A A.I. chegou para ficar! A perspectiva de sua utilização se enquadra para diversos segmentos, alguns deles são: automação, turismo, transporte, logística e manufatura. Já no corporativo uma das maneiras dela se personificar é em forma de robôs. Com uma interface divertida, amigável e simpática ela traz inovação aos processos que muitas vezes causam conflitos entre colaboradores e gestores. Desempenho baixo, atraso nas atividades e falta de comprometimento? Deixe o robô dar esse puxão de orelha por você.

Empresas dispostas a transformar processos saem ganhando com mais agilidade e monitoramento de toda a cadeia. Assim, permitindo ajustes em produtos ou serviços em tempo recorde como nunca visto antes. Com isso, mais excelência na qualidade de entrega, contenção de erros, eficiência no uso dos recursos, conservação do meio ambiente e a possibilidade de gerar novos modelos de negócios.

Ainda não temos o cenário ideal para aplicar a A.I. em todos os todos os segmentos. Porém, é apenas uma questão de tempo para melhorarmos o entendimento do seu uso e gerarmos mais oportunidades. Enxergue que já estamos em 2028, pois quem vai prosperar com essas todas mudanças é quem hoje já estiver com o olhar lá na frente. Daqui a pouco se tornará banal essas tecnologias que até então parecem revolucionárias. O resultado disso tudo é contribuir para uma sociedade mais humanizada e digna para desempenhar trabalhos relevantes.

Por: Edmardo Galli

Responsável pelas operações na América Latina da IgnitionOne


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss