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Por que usar os leads a seu favor

É necessário conhecê-los e – como gosto de dizer – precisamos amá-los, respeitando cada um como a representação de um ser humano com sentimentos, dores, objetivos e sonhos

Por | 21/03/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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Você já deve ter se perguntado: "afinal de contas, por que se fala tanto em leads no marketing digital?" É simples: eles são seus futuros clientes. A busca por conhecimento neste mercado é extremamente importante por apenas um motivo: quanto mais se sabe, mais fácil é para entender o processo de busca do usuário, suas necessidades, e consequentemente, entender o processo de compra e venda digital.

Vou tentar deixar mais claro: os leads são contatos adquiridos pela marca por meio do fornecimento do e-mail. Ele é um futuro comprador, ou seja, uma pessoa que tem o problema ou a dor que seu produto ou serviço pode resolver. Uma lista de leads é basicamente um mailing de pessoas que se sentirão impelidas a pagar pelo o que você oferece, mais cedo ou mais tarde. O trabalho de marketing digital deve ser voltado a sempre ampliar esta base, para que seja possível aumentar as vendas.

Então, como usar os leads a seu favor? Antes de mais nada, é necessário conhecê-los e - como gosto de dizer - precisamos amá-los, respeitando cada um como a representação de um ser humano com sentimentos, dores, objetivos e sonhos.

Recentemente, minha empresa ganhou a alcunha de "canivete-suíço do empreendedor digital". Gosto deste termo, porque ele simboliza bem a forma sobre como conseguimos agregar diversas ferramentas em um único serviço de assinaturas. A ideia lá é oferecer ferramentas para organizar os leads, trabalhar com eles, oferecer informações e vender.

Máquina de vendas
Quanto maior for a quantidade de leads, mais complexo se torna o relacionamento com eles, seja com o objetivo de vender, seja de fazer um pós-venda aos que já efetuaram uma compra. Imagine que, após lançar um e-book gratuito, apenas 50% dos seus leads efetuam o download: é possível, por meio da plataforma que criei juntos com os meus sócios Fábio Vershoor e Felipe Teixeira, criar uma "tag" que os caracteriza como leads mais quentes que os que não estiveram interessados no conteúdo.

Caso haja um público interessado em apenas um segmento dos seus produtos ou serviços, é possível separar os leads em listas diferentes, de forma que ele não seja invadido por e-mails com temas que não são do seu interesse. E como o contato principal da empresa com o lead será por e-mail, é também muito importante que a lista tenha apenas aqueles interessados nela, além de e-mails realmente válidos para que o sistema não identifique o envio como spam e seja desviado da caixa de entrada.

Estas informações, assim como o treinamento necessário para aumentar as vendas no ambiente online, não fazem sentido se não houver uma estratégia de marketing bem desenvolvida.

Por: Diego Carmona

Co-Founder & CVO da LeadLovers






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