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Crise Econômica. Um infortúnio ou uma oportunidade?

Existe um caminho muito satisfatório que pode ser trilhado no curto prazo. Investimento de recursos financeiros, tempo, energia, mas principalmente disposição para mudar

Por | 23/09/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

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Vender todos querem, mas poucos sabem como, principalmente em época que a maioria dos executivos se encontram paralisados com medo do monstro da CRISE ECONÔMICA. Nesse momento existe quem não sabe o que fazer, quem não faz nada ou quem se apoia na traiçoeira "SORTE" para alavancar as suas vendas.

Assim pensam: "a roleta da sorte tão logo pode virar ao meu favor". Puro engano! No mundo dos negócios não há espaço para o elemento sorte, mas sim, para boas estratégias de comunicação que são praticamente certeza de um ótimo retorno. Se você concorda com isso, continue a ler este artigo.

Antes de qualquer coisa é preciso fazer um exercício: esquecer o que foi feito até agora, reavaliar estratégias, calcular e recalcular os retornos sobre suas campanhas. Afinal, como disse EISNTEIN, "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".

O que muitos não sabem é que nos últimos tempos a comunicação teve uma grande evolução, em todos os sentidos. E hoje podemos contar com Técnicas, Ferramentas, Estratégias Inteligentes e Eficazes que quando conjugadas corretamente permitem resultados surpreendentes.

Saber onde está o seu Público Alvo, Potenciais Compradores, com maior propensão ao consumo de seus produtos e serviços fazem toda a diferença sobre o resultado que você almeja alcançar. Uma vez que suas Estratégias de Comunicação e Esforços de Venda serão realizadas para o público certo, aumentando as possiblidades de conversão e evitando desperdícios em Campanhas com resultados incertos. Isso é uma questão de lógica.

Outras estratégias bem-sucedidas são a união entre Geomarketing, BigData, acesso a bases de dados com Perfil de Consumo, Telequalificação de Listas, Paper Click. Todas elas possibilitam gerar fluxo de potenciais compradores, aliados a um correto posicionamento de discurso e preparação de acervos que aceleram as conversões, como: apresentações de alto desempenho, equipe treinada apta a executar esses discursos. Estes são alguns exemplos que mais do que tendência, chegaram para revolucionar o mercado.

A boa notícia é que existe um caminho muito satisfatório que pode ser trilhado no curto prazo. Investimento de recursos financeiros, tempo, energia, mas principalmente disposição para mudar. Se você utilizar estas ferramentas, com certeza, dias melhores virão e a crise será uma nova oportunidade de crescimento.

Por: Daniel Mourão

Diretor executivo da Prezento






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