Very WideScreen | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Very WideScreen

Acabo de chegar em New York para participar da maior feira de Varejo e Tecnologia do mundo (NRF)

Por | 11/01/2011

Compartilhe

Acabo de chegar em Nova York para participar da maior feira de Varejo e Tecnologia do mundo (NRF). Nova York, em si, já é um grande show de tecnologia. Da janela do nosso quarto vemos todos aqueles luminosos fantásticos da Times Square. Alguns deles são "monitores" simplesmente gigantescos com altíssima resolução.

Há menos de 20 dias eu me dei de presente uma TV de 55 polegadas. Como um bom "nerdzinho" fiquei apaixonado e todo cheio de orgulho de ter a maior TV da família. Coloquei a TV ligada no meu notebook e delirei em poder abrir um monte de janelas e planilhas Excel com uma visualização de 55 polegadas. Existe coisa melhor do que conseguir ver uma página inteira de documento na tela com tamanho de letra suficiente para ler?  Estava super "very excited" com meu novo brinquedo até chegar aqui em Nova York.

A Hollister tem 120 monitores, como os que eu comprei, montados na fachada da loja e formando um grande painel eletrônico, mostrando imagens, ao vivo, das ondas do mar na Califórnia. Dentro da loja encontramos mais quatro video-walls com vídeos de praias e surfistas. Entrei na recém-inaugurada loja da Disney e vi um monte de monitores espalhados pela loja inteira mostrando desenhos animados, filmes e clipes. Um dos monitores em formato de cilindro, enorme, e com uma resolução impressionante. Monitor em formato de cilindro... nada mais de monitor retangular.

A essa altura eu já estava achando que minha recém-comprada TV de 55 polegadas não era lá tão impressionante assim. Para piorar minha situação, assisti a alguns vídeos da feira Consumer Electronic Show (CES), que está acontecendo em Las Vegas. Bom, os fornecedores apresentaram as novas TVs de 92 polegadas com tecnologia 3D. Noventa e duas polegadas!!!  Sabe lá o que é isto? Já imaginou abrir uma planilha Excel em 92 polegadas???

Começo a assistir à palestra de abertura do Steve Ballmer no Consumer Electronic Show. Atrás dele tem um painel com, seguramente, mais de 25 metros de largura. Achei que era pura cenografia, mas, de repente, as imagens do painel começaram a mexer. ERA UM MONITOR gigante!!! E com uma resolução fantástica. 

O Steve Ballmer mostrou o videogame X-Box com jogos comandados por voz e por movimento. O usuário mexe os braços e o jogo entende. Não precisa mais de joystick ou qualquer outro dispositivo de controle.

Imagina você estar em frente a um monitor de 25 metros e dar o comando "me mostre os relatórios de vendas de 2010" e lá aparecem dezenas de janelas e gráficos. E então, você mexe os braços e consegue ver detalhes dos relatórios e dos dados que estão sendo apresentados. Imagina o dono da empresa ou CEO analisando os números da sua empresa, procurando melhorias e buscando eficiências. Seria como mergulhar nos dados da empresa. Quase que literalmente!!!

Para quem já passou, algum dia, por um processo de auditoria sabe que usamos o termo "Data Room" ou "War Room" para designar a sala onde os auditores ficarão analisando os dados. Imagina os auditores diante de um monitor de 25 metros. Isso sim é um "Data Room". Meu sonho de consumo!!!

E ainda me mandam vídeos com os protótipos das novas telas que serão dobráveis ou mesmo transparentes. Será possível ter um jornal como no Harry Porter - uma "folha" em branco, dobrável, que carrega textos, imagens e vídeos. Será utilizado como jornal, planta arquitetônica ou simplesmente como um monitor de 55 polegadas - dobrável !!!

Ai como vai ser duro voltar para casa e olhar para meu monitorzinho de 55 polegadas.

Por: Dagoberto Hajjar




Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss