Artigos

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Last Call para WebSummit 2021

Evento de inovação começa nessa segunda, dia 1º de novembro

Por Cris Duarte - 01/11/2021

É hoje! Dia 01 de novembro teremos a abertura oficial, e presencial, do WebSummit2021. Um dos maiores eventos de inovação do mundo terá sua plateia reduzida para quase metade por motivos de proteção, mas ainda assim, seremos 40 mil pessoas ávidas por saber o que o futuro nos reserva.

Minha primeira vinda para o Festival, em Lisboa, foi em 2018 e confesso que fui “mordida” pelo bichinho da inovação neste evento. Como uma marketeira raiz, onde a inquietude e curiosidade são uma constante, eu me surpreendi com os projetos apresentados. Para mim, eram temas de um futuro no médio prazo e para eles, um presente já estabelecido!
Acho que isto resume bem o que o WebSummit representa, ele nos ensina que o FUTURO é, literalmente, AGORA! 

Nestes três dias de intenso conteúdo e apresentações, temos a oportunidade de ouvir fundadores e C-Levels das maiores corporações do mundo, apresentando sua visão do futuro, como estão respondendo às demandas e necessidades do mercado e de seus objetivos estratégicos! Na outra ponta, temos mais de 1 mil startups, em diferentes estágios de maturação, apresentando-se para investidores e buscando seu lugar ao sol neste mundão tech.

Como estrutura, o evento está dividido em 4 pavilhões e uma arena central. Em cada um deles há palcos de conteúdo e a feira de exposição com a presença de marcas e entidades de relacionamento dos países, como a APEX Brasil, que esteve presente em 2019.

Apesar de se tratar de um evento com o foco em tecnologia e empreendedorismo, há trilhas de marketing, sociedade e seus temas atuais, lifestyle, varejo entre outros. Neste ano eles incluíram um palco para debater o futuro do trabalho.

Outro ponto que me encantou é a forma como as pessoas se relacionam nestes dias. O APP do festival realmente é usado para conexões, trocas de informação e diversos agendamentos de cafés! Eu mesma já fui acessada por uma francesa que estava desenvolvendo um trabalho dedicada à mulheres. Você pode até mesmo se conectar com os palestrantes. Lembro-me que a Sophia, the Robot, estava no APP em 2019. Quase mandei um invite!

Além do APP, os organizadores fomentam a troca entre os participantes através dos nossos QR Codes e os happy hours diários! Isso mesmo, já temos em nossa agenda o WebSummit ao longo do dia e o Night Summit ao final. Eles realmente levam o “conectar-se” a sério!

A abertura oficial acontece hoje às 17:00h, horário local (14:00h no Brasil) com a vibe de um grande show. Os big names fazem a abertura. Para hoje, teremos Carlos Moedas - prefeito de Lisboa, Pedro Siza Vieira - Ministro da Economia de Portugal, Ayo Tometi - Co-fundadora do Black Live Matters, Paddy Cosgrave – CEO e Founder do WebSummit entre outros. Mas acredito que as atenções estarão voltadas para Frances Haugen, a engenheira que atuava no Facebook e foi a responsável pela recente denúncia sobre a priorização do lucro X a responsabilidade pelo cuidado com os conteúdos expostos aos usuários, incluindo crianças. No início de outubro, Frances prestou esclarecimentos sobre o caso no Congresso Americano. Este é o padrão de conteúdo que temos... EXCEPCIONAL!

Acabei de me lembrar que em 2019, último ano de evento presencial, tivemos Edward Snowden, o analista de sistemas que tornou público as práticas de controle de dados e monitoramento do Governo Americano.

Enfim, cá estou, embarcada neste evento porque não perderia esta última chamada! Estarei com vocês para contar um pouco do que vi e alguns insights que possam contribuir com nossas atividades de marca/marketing para 2022!
Forte abraço.
 

Por: Cris Duarte

Fundadora da No Ponto Marcas