Felicidade e reconhecimento no trabalho | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Felicidade e reconhecimento no trabalho

Uma cultura empresarial com propósito, que leva a maiores desafios constrói sentido para o trabalho, dá significado ao fazer e identifica direção ao futuro

Por | 31/07/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

"Trabalhe no que gosta e não trabalhará nunca mais na vida". Frase famosa de Confúcio que representa o melhor do trabalho. Sempre considerei o papel profissional como um campo de saúde e felicidade para aqueles que fazem com gosto ou gostam do que fazem. O trabalho realiza as potencialidades do ser humano. Somos, segundo o filósofo Niezche, a potência do ser. Quando aprendemos, quando fazemos algo a mais e somos reconhecidos por isso, nos tornamos mais e isto nos faz mais felizes.

Não dá para viver só sobre a renda que o trabalho proporciona. E não quero dizer, com isso, que não precisemos de um limite digno de renda. Quero enfatizar que, como indivíduos, queremos algo para nos realizar, mas que também nos realizamos juntos, pois aprendemos uns com os outros.

As empresas que envolvem os seus colaboradores e líderes no ato de aprender a fazer mais do que acham possível a partir de seu envolvimento com o fazer são empresas mais humanizadas. Há, às vezes, uma confusão em achar que empresas muito relacionais e "fofas" com as pessoas são humanizadas. Veja que nada é mais desumano que te tratar como menos do que você pode realizar. De quem a gente gosta mais a gente exige mais para que ele cresça forte e vigoroso em sua confiança e capacidade de realizar o que não sabe, mas que pode aprender a fazer.

Se ainda a empresa somar a potência do `ser´, que é crescer continuamente sua potencialidade com um propósito maior, então ela estimulará todos a fazerem aquele algo a mais que tornam os ambientes tão especiais e diferentes - lugares realmente melhores para se trabalhar.

O papel central de uma organização é contribuir para que todos possam utilizar mais de seus potenciais e, assim, se realizar plenamente.

Uma cultura com propósito que leva a maiores desafios constrói sentido para o trabalho, dá significado ao fazer e identifica direção ao futuro. A felicidade no trabalho depende de uma cultura onde as pessoas são consideradas parte importante na superação de limites, na construção deste futuro e na qual a liderança inspira a todos.  

(Crédito imagens: Depositphotos)

Por: Celso Braga

Sócio Diretor do Grupo Bridge


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss