Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Relacionamento: o segredo para escalar seu negócio em curto prazo

Não importa o tamanho da empresa, se ela ainda é uma startup ou uma grande corporação, o empreendedor sempre estará preocupado em vencer os mesmos desafios

Por | 10/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O desafio de todo empreendedor é alavancar seu negócio de forma mais eficaz. Mas como fazer isso? Qual seria a receita ideal? Por onde começar? Para isso, o relacionamento é uma ferramenta estratégica valiosa nesse processo. Não importa o tamanho da empresa, se ela ainda é uma startup ou uma grande corporação, o empreendedor sempre estará preocupado em vencer os mesmos desafios. Dentre eles o mais importante é alavancar os negócios e tornar isso missão que realmente tira o sono do empreendedor.

Para atingir esse avanço nos negócios existem inúmeros obstáculos a serem ultrapassados, o que dificulta o crescimento em curto prazo. Mas se tem uma forma de fazer isso rodar de forma eficiente e ágil é necessário utilizar o poder do RELACIONAMENTO para fazer negócios.

Concretizar uma ideia, criar uma empresa e lançar um negócio escalável não é nada fácil. Ter uma boa ideia é o primeiro passo, mas está provado que não chega. O que é preciso fazer para atingir o crescimento desejado? É preciso saber executar. Muitas das empresas, principalmente aos digitais, que são lançadas sucumbiram à voracidade da "selva", outras sobreviveram e hoje são gigantes como a Google e o Facebook. Mas como ser um case desses?

A resposta pode ser o relacionamento! Ele tem que ser um dever de casa de todo empreendedor e um exercício que deve ser praticado diariamente, pois ajuda a resolver problemas e escalar de forma tangível e em curto prazo. Nesse momento um novo problema surge aos micro, pequenos e médios empreendedores, a tão famosa falta de tempo! Sim, pois eles ficam sobrecarregados com as demais tarefas acarretadas em diversos setores da empresa, pois nem sempre já tem uma equipe 100% formada.

Para resolver o problema desse empreendedor é preciso organização e relacionamento, além de parcerias estratégicas que encurtem o caminho a ser percorrido. E na prática isso pé mais difícil do que se parece. Já para o grande empreendedor de uma empresa já 100% estruturada e que esteja rodando o desafio é sair da zona de conforto e engajar novas ideias para atingir escalas maiores, já que um processo engessado muitas vezes pode retrair o crescimento de uma empresa.  

Outra estratégia que vem dando muito certo para as micro, pequenas e médias empresas hoje é incubar e acelerar com parceiros. Esses são novos termos que se associam ao universo das empresas "start-ups". São dois processos em andamento  no setor educativo para dar maior capacidade aos jovens empreendedores de se lançarem no mercado empresarial e profissional. Nada mais do que ter um suporte que entenda do mercado de atuação, negócio e tenha bons relacionamentos para ajudar esses empreendedores avançarem seus negócios de forma mais rápida e percorrerem caminhos mais curtos. Fechar parcerias pode ser o segredo do sucesso para seu negócio!
 

Por: Cassio Krupinsk

Sócio-Fundador do Wi Group


Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss