A Marca DELTA está mais suja que pau de galinheiro! | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

A Marca DELTA está mais suja que pau de galinheiro!

Aqui temos um problema interessante a ser pensado: o nome de uma empresa, aparentemente algo tão simples e tão bobo, quando entra em HOMONOMIA, encontra um fértil campo para confusão

Por | 29/05/2012

augusto@bbnbrasil.com.br

Compartilhe

Os escândalos recentes envolvendo a empresa DELTA criaram uma crise de Branding. Sim, DELTA é o nome da empresa mais "mal falada" no Brasil nos últimos meses... Isso nos remete a uma questão interessante de BRANDING E NAMING.  Afinal, de qual empresa DELTA está se falando?

Realmente, ninguém sabe muito bem e ninguém tampouco quer saber muito detalhe. O fato é que neste momento todas as Empresas que usam este NOME e esta MARCA estão sofrendo as consequências da HOMONOMIA DAS MARCAS.

Se o dono da empresa ou qualquer outro gestor escolheu o dono DELTA estão para batizar a companhia agora o BRANDING está apresentando a conta: NOME SUJO implica em fuga de negócios!

Aqui temos um problema interessante a ser pensado: o nome de uma empresa, aparentemente algo tão simples e tão bobo, quando entra em HOMONOMIA, encontra um fértil campo para confusão.  Não adianta tentar explicar que "a nossa DELTA é outra", pois o cliente e o mercado sempre vai ficar desconfiado. Aliás, MARCA é algo criado para gerar CONFIANÇA.

Portanto, se sua empresa usa um nome que muitas outras empresas também usam, então é hora de começar a repensar seu BRANDING. Procure uma empresa de consultoria de Branding que possa ajudá-lo e encontrar um NOME SINGULAR, só seu e que crie uma política de singularidade para sua Marca.

O nome conhecido, em alguns momentos, pode parecer uma vantagem competitiva, mas não é não. Ele é verdadeiramente um PROBLEMA POTENCIAL muito grande, que pode trazer muitos prejuízos para seu negócio. Nomes iguais levam as empresas a perderem sua IDENTIDADE e a sua singularidade, embora num primeiro momento possa parecer algo vantajoso.

A Marca DELTA está mais suja que pau de galinheiro!

Por: Augusto Nascimento

Consultor de Branding e Marketing da Innovax-BBI Consultoria, do Grupo BBI


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss