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Enquanto isso, nas redes sociais...

Quando se pensa em fazer parte deste mundo, deve-se pensar de forma racional. Mais do que a simples presença digital, é preciso levar às pessoas conteúdos relevantes e úteis

Por | 27/01/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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A opinião dos especialistas é praticamente unânime. Hoje, para empresas e marcas, não se pode separar o "on" do "offline". Os mundos um dia se encontraram e agora seguem caminhando juntos, um dando apoio ao outro, evidenciando a prática autêntica da comunicação integrada. Hoje, a construção de uma marca se dá por meio de plataformas digitais e conta com o alcance e as possibilidades da web.

Difícil é encontrar quem não tenha um perfil em alguma rede social. E se você parar para pensar que você é a sua própria marca e deve cultivar uma identidade, imagem e reputação, usando as tecnologias a seu favor, especialmente no âmbito profissional, vai perceber que o campo a ser explorado é bastante vasto e atrativo.

O LinkedIn, maior rede social de negócios, é um exemplo disso. O site confirmou a importância da presença digital ao formular um ranking com os 15 profissionais de marketing e comunicação brasileiros mais engajados e influentes na rede este ano. O que também se torna uma vitrine para as empresas que contam com o expertise desses profissionais, como foi o caso da Brandili Têxtil, única catarinense a aparecer na lista.

As redes sociais são uma ferramenta de marketing poderosa, que tem agregado valor à marca e contribuído para o crescimento profissional. Mas quando se pensa em fazer parte deste mundo, deve-se pensar de forma racional. Mais do que a simples presença digital, é preciso levar às pessoas conteúdos relevantes e úteis, apresentar cases de sucesso.

Em tempos de crise, onde precisamos encontrar oportunidades, estar antenado e buscando novidades é um diferencial. E, lembre-se, o resultado alcançado é proporcional ao esforço dispensado. Para isso, foque na qualidade e não apenas na quantidade de informação despejada na rede. Pesquise conteúdos e traduza isso ao seu público em textos de fácil entendimento, de preferência curtos e consistentes. Valem vídeos e áudios também. Então, atitude e mãos à obra! Falta de tempo e preguiça de pesquisar e gerar bons conteúdos não podem existir no fértil território digital.

Por: Andressa Furman Marchiorato

Coordenadora de Comunicação Institucional da Brandili






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