Custa caro investir em Marketing? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Custa caro investir em Marketing?

Quanto um empresa deve investir em Marketing? Qual é o cálculo ideal para fazer para chegar a um número ideal que não comprometa as contas de sua empresa?

Por | 01/04/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Você já deve ter ouvido a frase "empresas devem investir pelo menos de 3 a 5% do seu faturamento bruto em marketing". Mas será que é isso mesmo? Qual é o cálculo ideal para fazer para chegar a um número ideal que não comprometa as contas de sua empresa?

Seja no mundo real ou digital, pense quantas e quantas pessoas buscam, comparam, compram, devolvem, reclamam e trocam informações? São milhões, bilhões. Isso acontecem todo dia, a todo instante. Na atualidade, esse processo de troca - seja consumo ou experiência de compra - é muito mais recorrente devido à internet e seus sites, blogs e redes sociais.

Grandes, médias e pequenas empresas investem em campanhas publicitárias para atingir a atenção de seu cliente, efetivar uma venda, manter uma relação entre marca-homem e obter um feedback positivo para futuras vendas. Sendo assim, lhe pergunto: em meio disso, onde está sua empresa? Será que hoje é possível mapear seu real comprador? E se conseguir, a mesma linguagem é mantida para obter uma atenção mais efetiva?

Imagine quantos possíveis compradores sua empresa pode deixar de atingir sem um plano de marketing, mesmo que simples. Um plano que defina objetivo, linguagem, público e que consiga mensurar resultados. Isso mesmo, mensurar resultados. No mundo atual, nada adianta campanhas sem resultados. E o resultado pode ser muito maior que somente as vendas no final do mês, mesmo porque, todas empresas, independente do setor, buscam mais vendas.

Sendo assim, pare de pensar em marketing como algo caro e intocável. Tenha claro um objetivo. Já pensou o que quer conquistar em um, três ou dez anos? Coloque metas! Quando algo pode lhe dar grande retorno financeiro, começamos a enxergar de outra forma, não é mesmo? Não como gasto, mas como investimento. E um bom plano de marketing, com total certeza, lhe dará muito retorno.

Inverta a frase "custa caro investir em marketing?" Pense: "quanto custa não investir em marketing?"
 

Por: André Quites

Publicitário e sócio diretor da 5Quatro


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss