Artigos

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Digital

Como se conectar com seu público durante a pandemia do COVID-19

A principal questão no momento é o novo ambiente de trabalho. Nesse difícil período, iStock está aqui para você, compartilhando alguns boards de imagens importantes

Por André Pantaleão - 03/04/2020

Durante tempos como este, torna-se ainda mais importante se conectar com amigos, família, e até clientes. Nesse difícil período, iStock está aqui para você, compartilhando alguns boards de imagens importantes para ajudar a continuar conectado você com seus públicos, e também ser compreensível e agir de acordo com a nova realidade.

Trabalhar e estudar de casa

A principal questão no momento é o novo ambiente de trabalho. Como muitos clientes ainda podem exercer seu trabalho remotamente, estes podem estar operando com uma capacidade maior do que se imagina. Portanto, em vez de mostrar imagens comerciais padrão para projetos B2B (como salas de reunião, apertos de mão, etc.) que não mostram a realidade de hoje, a iStock disponibilizou um board de imagens que retratam forças de trabalho remotas de maneira positiva e também as novas formas de educação à distância, principalmente para ilustrar projetos educacionais. 

Relacionamentos virtuais

Não é só o trabalho que migrou para o mundo online; agora, quase todas as interações acontecem através de telas de tablets e celulares. Mas, isso não significa que seus públicos não respondem bem à imagens que representam relacionamentos virtuais. Este board oferece ótimos exemplos de imagens inspiradoras de amigos e de estilo de vida em família.

Exercícios

As indústrias fitness e fitness digital tornaram-se uma das maiores do mundo e, curiosamente, algumas das maiores empresas e serviços de fit-tech já estão perfeitamente preparadas para ajudar as pessoas em auto-isolamento a se manterem em forma. Por isso, escolhemos uma série de fotos sobre exercícios indoor no confinamento.

Hobbies e passatempos

Um ponto positivo de toda essa situação é que as pessoa têm mais tempo para desenvolver projetos e hobbies, e com eventos esportivos e musicais adiados, é ainda mais importante mostrar aos públicos que a vida dentro de casa também pode trazer alegria. Confira essas imagens que mostram jogos, hobbies e outros tipos de diversão.

Pets

Se os membros dos públicos com quem você se relaciona têm seus próprios amigos de quatro patas em casa, agora é um ótimo momento para trazer um pouco de alegria com imagens de animais de estimação. E por os pets ainda precisarem de cuidados, a indústria pet continua atuando com força quase total, muitas com serviços de delivery. Essa coleção oferece algumas opções para todos seus projetos voltados para animais de estimação.

Artes e Ilustrações

Ao montar projetos criativos durante períodos como este, pode ser difícil encontrar e navegar pelo "tema ideal". Obviamente, retratar multidões não é aconselhável no momento, mas ainda assim pode ser difícil entender quais os melhores recursos visuais a serem usados. É aí que entram as ilustrações abstratas. Para projetos como web design ou trabalho artístico, esses visuais vibrantes permitem que você produza peças criativas e coloridas, sem mostrar acidentalmente um assunto problemático.

Crédito imagens: iStockphoto

Por: André Pantaleão

Diretor da iStock e Getty Images Brasil