Como escolher sua agência de Marketing de Performance? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Como escolher sua agência de Marketing de Performance?

Leva-se tempo para a escolha de uma agência de marketing digital, pois é um momento bastante delicado. É preciso mais do que nunca entender as necessidades do cliente

Por | 04/12/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Escolher a agência que irá ajudar a sua empresa a gerenciar o marketing online é um trabalho e tanto. O processo costuma dar uma enorme dor de cabeça, já que o mercado está cheio de opções. Porém, a maioria delas não está preparada para tamanha responsabilidade, pois é preciso saber entender, primeiramente, as necessidades da marca, como pretende se posicionar e qual público deseja atingir.

Os pontos abaixo servem como guia para diminuir o risco de escolher uma empresa que não estará apta a ajudá-lo a atingir suas metas e objetivos.

1. Entenda a abrangência dos serviços prestados pela agência: No dia a dia do trabalho com os clientes, as equipes responsáveis por cada uma das mídias tendem a trocar ideias o tempo todo e isso gera uma enorme economia. O teste que não deu certo ontem em um comparador de preço provavelmente não vai funcionar hoje nos links patrocinados. Os resultados dos clientes, de maneira geral, tendem a ser muito melhores quando a agência trabalha em várias frentes e consegue disseminar esse conhecimento.

2. Questione sobre a equipe que vai te atender: Esse é definitivamente o ponto mais importante. Uma equipe bem estruturada e com um profundo conhecimento é a alma da agência. Entenda quem são as pessoas, quanto tempo elas terão exclusivamente para você e qual o nível de conhecimento delas. Ser atendido por uma equipe muito competente, mas que também atende quatro outros clientes provavelmente não vai gerar os resultados que você está procurando.

3. Descubra o tamanho médio dos clientes da agência: Essa informação vai ajudá-lo a prever qual será o nível de suporte recebido. Se a sua empresa estiver muito abaixo do tamanho médio dos clientes da agência, o risco de ser despriorizado é altíssimo. Entender se a agência tem conhecimento da indústria do seu negócio pode ajudar também.

4. Meça o grau de conhecimento da equipe: Pode ser que você ainda não esteja totalmente preparado para implementar algo avançado como um modelo de atribuição, mas a sua futura agência precisa entender o que é, como funciona, quais são as desvantagens e as oportunidades. Discutir temas mais complexos como o papel de cada mídia ao longo das etapas do funil de conversão pode ser, por exemplo, interessante para entender a profundidade técnica da agência.

5. Peça referências para a agência e converse com os seus atuais clientes: Entender se eles estão satisfeitos, quais pontos positivos e negativos enxergam e os resultados que têm conseguido alcançar pode te trazer uma imagem mais clara de como será essa nova parceria.

Leva-se tempo para a escolha de uma agência de marketing digital, pois é um momento bastante delicado. É preciso mais do que nunca entender as necessidades e saber enxergar se a agência estará apta para atendê-las.
 

Marketing de Performance, Marketing Digital

Leia também: Prioridades das empresas para Marketing Digital em 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Mobile Marketing | Marketing Digital

 

Por: André Palis

Sócio-fundador da Raccoon, eleita a melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards 2017, entre outras premiações


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss